A Prime Video, lançou o filme “Filho da Mãe“, documentário sobre Paulo Gustavo, no dia 16 de dezembro no canal de streaming da Amazon.
Paulo Gustavo, ator, humorista, diretor, roteirista, apresentador, gay e pai. Considerado um dos maiores comediantes do Brasil, nos deixou órfãos de seu humor em 2021 em virtude de complicações relacionadas ao surto de Covid-19.
“Filho da Mãe” surgiu do desejo de Paulo Gustavo de registrar os bastidores do seu último espetáculo em homenagem à sua mãe Déa Lúcia Amaral, com o intuito de criar uma série de 10 episódios. Entretanto com o falecimento de Paulo, eles foram transformados em um documentário dirigido por Susana Garcia.
O documentário, além de ser uma maravilhosa homenagem, nos deixa mais íntimos de Paulo Gustavo, inseridos nessa rotina de shows, ensaios e família.
Repleto de cenas inéditas de seus bastidores, momentos familiares e depoimentos de amigos, o documentário mostra mais um pouco de quem era Paulo Gustavo como pessoa, como comediante, como filho. Além de mostrar um pouco dos últimos meses de vida de Paulo junto com sua mãe e seus colegas de trabalho, “Filho da Mãe” mostra mais do seu lado criativo e como era fluido o desenvolvimento de seu humor.
O formato de documentário, traz um caráter íntimo ao filme, trazendo mais de perto a vida do artista ao seu público, fato este devido a uma ótima direção e edição do que já havia sido gravado a pedido de Paulo, junto com os depoimentos de seus familiares e amigos mais próximos. Desse modo, o telespectador passa por momentos hilários, carinhosos, emocionantes e tristes. Paulo tinha uma vida muita corrida para atender as suas agendas, tendo ainda que se preocupar também em aproveitar a sua vida pessoal.
Sobre “Filho da Mãe”
A produção apresenta o início da carreira de Paulo Gustavo, quando começou o curso de teatro junto de Fabio Porchat e Marcus Majella e como conheceu Samantha Schmutz. Além disso, mostra as inspirações para a criação de seu principal personagem, Dona Hermínia que começou nos palcos, chegando aos cinemas com 3 filmes. Sua produção chegou a atingir um marco histórico ao levar o maior número de pessoas aos cinemas considerando ser um filme nacional.
O filme também mostra um pouco de sua vida ao lado do marido Thales Bretas, seu casamento e a chegada de seus filhos Gael e Romeu. Além dos depoimentos de mãe, irmã Mônica Martelli, e de seu marido temos o depoimento de sua amiga e diretora do documentário Suzana, Marcus Majella, Samantha Schultz, e Pedro Bial. Entretanto, deixou a desejar ao não incluir depoimentos de outros amigos bem próximos como Fábio Porchat e Tatá Werneck.
O documentário, em síntese, trabalha com dois momentos. No primeiro momento, apresenta toda uma parte alegre da vida do ator até mudar de tom, mais para os minutos finais, com os acontecimentos decorridos do surto de COVID 19 e seu falecimento. Desse modo, o documentário, embora tenha quase 2 horas de duração, flui surpreendentemente.
“Filho da Mãe” é um documentário que celebra a importância desse ator multifacetado que traz, mesmo após seu falecimento precoce, muita alegria para todos nós.
Veja o trailer:
“Filho da Mãe” já está disponível no Prime Video.
Por fim, para mais notícias, fique ligado aqui no nosso portal e também nos siga no Instagram.