Com menos de um mês para o Oscar 2025, uma das sensações é a animação Flow (Straume). Dirigido por Gints Zilbalodis e escrito por Zilbalodis e Matīss Kaža, nós acompanhamos um gatinho preto na busca pela sobrevivência. E também conquistando amigos durante essa aventura.

A animação Flow é um dos indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional e Melhor Filme de Animação. Destaca-se por ser completamente renderizado no software de código aberto Blender e não conter nenhum diálogo. E fez sua estreia no Festival de Cinema de Cannes em 2024.

Desse modo, a animação vem chamando a atenção do público e da crítica. E você pode conferir o trailer abaixo para conhecer um pouco mais do filme.

Trailer Oficial de Flow

Flow – Belo e Fascinante

No filme acompanhamos o Gato, um animal solitário que teve seu lar destruído por uma inundação. Assim, encontrou refúgio em um barco com outras espécies. Apesar das diferenças entre eles, todos precisarão trabalhar juntos para sobreviver e encontrar um novo local para chamar de casa.

Nesse sentido, quem tem gato ficará apavorado com os perigos que o animal encontrará. E o filme não facilita os perigos para o bichinho, assim, ele precisará se empenhar para persistir. Desse modo, um dos pontos fascinantes da animação é a maneira como os perigos e obstáculos vão sendo enfrentado por todos, e cria-se uma amizade entre todos.

Além disso, o protagonista passará por desafios que o telespectador vai querer pular para dentro do filme para salvar ele. A construção dos cenários também chama a atenção, e temos a sensação de tudo ser ainda maior por conta dos animais. Dessa forma, buscamos olhar pela perspectiva deles e como tudo parece gigantesco perante eles.

A história de Flow tem um caminho que os diálogos não são precisos, pelas expressões e maneiras de miar, você conseguirá entender o que se passa naquele momento.

Desafiador e Empolgante

Bem como dito no início, o filme é produzido no Blender, um software com código aberto, mas com vários mecanismos para você mexer. Flow utiliza o melhor de todos os mundos dentro do programa, e os desafios não são somente dos animais, mas também de quem produz um filme assim. Cade detalhe da animação é uma maneira única de olhar para esse universo, e ver tantas possibilidades para quem está de fora.

LEIA TAMBÉM: Crítica – A Verdadeira Dor

Assim, alguns momentos são tão magníficos que você acaba se empolgando com toda a sua beleza. A atmosfera trazida pela trama faz você se sentir como um protetor do gato, mas que não tem como ajudar ele. Além disso, os outros animais amigos também são parte importante na trama, e ajudam o protagonista a sobreviver, mas também a amadurecer. E a busca pelo novo lar parece mais desafiador a cada novo local e diferentes obstáculos.

Para quem tem animais esse filme é desafiante para você também, pois precisará se concentrar para não pular na tela e salvar todos. Além disso, vai querer dormir com todos os seus bichinhos por perto para mostrar a eles o local seguro.

Vale a pena assistir Flow?

Não há dúvidas que esse filme precisa ser assistido por todos. Esse filme é belo, encantador, desafiador e tudo o que você pode imaginar, e traz também uma forma de pensar a vida. Visto que, Flow mostra um mundo sendo inundado, mas não mostra a causa, somente a consequência e como isso afeta todos que estão na volta.

E você poderá assistir a partir do dia 20 de fevereiro nos cinemas, não perca essa oportunidade de ver um filme tão lindo quanto esse. Lembre-se de abraçar seus “nenecos” após assistir Flow.

Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.