O novo filme Força Bruta: Sem Saída chegará aos cinemas amanhã, dia 10 de outubro. E traz um filme de ação sul-coreano com muitos socos e risadas. Assim, o longa é o terceiro de uma franquia, que nos coloca mais uma vez com o detetive Ma Seok-do (Don Lee). O policial utiliza seu passado como pugilista para resolver crimes e investigar as ruas de Seul.
A obra conquistou a maior bilheteria da Coreia do Sul em 2023, e faz isso utilizando a fórmula básica de filmes de ação. Assim, Força Bruta traz uma história 1h45 de forma simples, mas cheia de bom humor e divertida. Com isso, Ma Seok-do precisará descobrir como a morte de um policial se conecta ao surgimento de uma nova droga traficada pela famosa Yakuza, a máfia do Japão.
Ação e Porradaria
Um dos principais pontos do filme, Força Bruta: Sem Saída é que ele não nega o título. Em muitos momentos, você verá o detetive Ma Seok-do distribuindo socos em qualquer um que apareça no seu caminho. Entretanto, não é algo jogado para ter cenas de ação, o filme consegue utilizar as situações para ter lutas.
Sendo assim, o filme tem uma construção na história que evolui enquanto você assiste. Mesmo que seja um roteiro genérico de ação, a obra não se perde nesses momentos e produz momentos divertidos durante a trama. Além disso, os personagens em volta do protagonista tem suas oportunidades, os telespectadores conseguem se apegar com todos. Assim, o filme deixa o ambiente com mais humor por conta dos coadjuvantes.
Em certas ações do protagonista, você achará que ele tem poderes. Porém, a forma que o filme constrói esses “absurdos”, esses momentos são formas de mostrar o quão forte o personagem é. E em várias ocasiões, ele terá que recorrer aos punhos e a porradaria para conseguir o que quer.
História, Atuação e Humor
Nesse sentido, a história construída no filme é muito linear e desenvolvem bem onde quer chegar. Com isso, o telespectador não é obrigado a assistir aos outros filmes para entender a trama, e isso faz com que você se divertida com tudo. Desse modo, direção e roteiro acertaram bem onde eles querem atingir, e as cenas de luta não deixam a desejar, tudo é muito bem coreografado e não parece “mentira” quando acontece.
Mesmo com pequenos exageros nas lutas, ainda assim, são partes que deixam a história interessante. Além disso, os atores entregam muito bem a interpretação, principalmente Don Lee, o qual é o astro da franquia. E os outros atores deixam tudo melhor, desde o vilão até os colegas policiais.
Desse modo, os vilões do filme não são personagens genéricos que estão ali para fazer o mal. Os atores entregam muito bem na atuação, o Joo Sung-chul (Lee Jun-hyuk) traz aquele antagonista inteligente, mas com uma pegada ameaçadora. Bem como, Ricky (Aoki Munetaka) também apresenta um vilão intimidador.
LEIA TAMBÉM: Crítica 2 – “Coringa: Delírio a Dois” é muito mais do que um musical
Vale a pena assistir Força Bruta: Sem Saída?
Sim, vale muito a pena, o filme Força Bruta tem cenas ótimas de ação, e o humor deixa tudo ainda melhor. Desse modo, você irá ter uma experiência ótima com o filme, e depois poderá entrar na franquia conhecendo ainda mais esse universo. O longa não é somente um filme de ação bobinho para passar o tempo, ele tem essa carga, mas diverte o telespectador.
Dessa forma, assistir Força Bruta: Sem Saída é uma ótima pedida até mesmo para quem quer ir ao cinema. E para quem é fã de filmes sul-coreanos, também é um novo mundo para conhecer outros atores ou outras facetas dos ídolos. Sendo assim, a obra tem muitos pontos positivos para ser um entretenimento divertido.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.