Sabe aqueles filmes que marcam uma geração e se tornam referência de uma década? O filme “Ghostbusters – Mais Além” ou os conhecidos também como Os Caça-Fantasmasé um longa-metragem que veio com a proposta de unir diferentes gerações, com uma narrativa cativante que traz a história original para um patamar elevado, sem perder a essência da construção que começou lá na década de 1980.
O primeiro Ghostbusters foi lançado em 1984, e teve uma sequência no ano de 1989. A sequência está com estreia prevista para o dia 18 de novembro e conta com uma narrativa digna de se divulgar.
A história dos Caça-fantasmas nos dias atuais conta a história de Callie (Carrie Coon), que é uma mãe solteira, com dois filhos, a Phobie (Mckenna Grace) e Trevor (Finn Wolfhard). Ela e os filhos passam por problemas financeiros e entre tudo isso, ela recebe a notícia de que o pai, que ela não conhece e que nunca teve um contato direto, faleceu e que a única coisa que sobrou a ela de herança foi a casa onde ele morava. Assim, ela e os filhos vão até a cidade onde até então o pai morava, em Oklahoma. A casa está caindo aos pedaços e o lugar tem falhas para encontrar algum sinal. Mas com o espírito de curiosidade, Trevor e Phobie exploram algumas partes da propriedade e encontram equipamentos que chamam a atenção.
Mas os mistérios estão só no princípio. O avô da Phobie e de Trevor era tido como um louco na cidade, o que reforça o sentimento de chateação e mágoa que Callie, a filha dele, mantinha. Mas tudo isso e o porquê, é melhor que você assista para entender melhor (e claro, para que não haja spoilers).
O que caminha para novas descobertas dentro da narrativa e que é a linha de frente, é nossa queridíssima Phobie. Sim, ela é aquele personagem que a gente se encanta pelo fato de ser uma menina, de aproximadamente 12 anos, que simplesmente ama ciência e que é a responsável por fazer descobertas fantásticas sobre o avô.
E assim, durante esse período, a cidade tem alguns acontecimentos estranhos e inexplicáveis, onde o professor Gary, que dá aulas para Phoebe, se interessa pelo que observa desses fenômenos estranhos e pelo que a garota tem para dizer sobre as descobertas recentes que têm.
E bom, o restante do que se pode esperar desse filme, você pode conferir no lançamento, porque falar mais é possibilitar enormes spoilers. O filme é capaz de arrancar boas risadas e tem muitos elementos que possibilitam muitas emoções ao mesmo tempo.
A fotografia do filme também é um elemento que se destaca, porque apesar de retratar os dias atuais, remete um pouco das décadas passadas, o que faz a ligação com os filmes anteriores ser algo ainda mais marcante. Além de tudo, apesar dos elementos adicionais nos tempos atuais, o filme seguiu respeitando a história que o originou, passando a sensação real de continuidade diante das décadas.
Para quem é/foi um fã em 1984 e depois em 1989, com o segundo filme, o novo Ghostbusters é algo que vai deixar aquele sentimento nostálgico agradável de reviver, com os efeitos especiais atuais. Para quem não presenciou naquele tempo, os mais jovens, vindo das novas gerações, o filme será absolutamente agradável também, pois traz esse misto do mistério e especialmente por ser super fácil de compreender, ótimo para assistir com os amigos ou a família.
Confira a crítica em vídeo no nosso canal do Youtube.