O amor pode sobreviver a uma luta pelo poder? O longa Jogos de Sedução (“Power Of Love“), lançado originalmente em 2023, temos um casal que vive um relacionamento BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo). Dirigido pelo alemão Jonas Rothlaender, o drama gira em torno de um casal de países diferentes, que se encontraram e decidiram apostar em um romance que foge do convencional.
Na trama, Saara Pasanen (Saara Kotkaniemi) e Robert (Nicola Perot), vivem uma intensa jornada para redefinir seu relacionamento. O casal foge do clichê habitual, com um roteiro que aborda temas como poder em uma relação sexual e como o histórico da pessoa pode influenciar nas ações dela.
Um romance baseado em uma dança de poder
O filme começa já mostrando que o casal protagonista tem uma relação amorosa há alguns meses. Na primeira interação, já temos uma cena que é de extrema importância para compreender o desenrolar da trama. Porém, a cena também pode gerar um choque para o telespectador, porque vemos como funciona o relacionamento deles.
Existe uma dinâmica consensual entre o casal: Robert aceita se submeter ao controle de Saara. Obviamente, fica subentendido que eles possuem um acordo com limites impostos. O roteiro gosta de deixar claro que quem “manda” na relação é Saara, como na cena em que Robert está conversando com os amigos da amante e eles ficam falando sobre os antigos relacionamentos dela.
Outra cena importante no desenvolvimento da história é quando o casal vai fazer uma viagem para visitar a mãe da protagonista. Eles entram em um acordo de entrarem em um papel diferente do que vivem, mas logo são pegos na mentira. Isso gera um embate entre mãe e filha.
Conforme Robert percebe que pode se impor na relação, o romance vai ficando mais quente e conturbado. A briga pelo poder, a decisão sobre quem manda, acaba sendo o ponto central do longa.

Como a disputa pelo poder pode afetar
Ao longo de 105 minutos, o telespectador embarca no jogo proposto pelos protagonistas. No início parece ser algo inofensivo, talvez podemos comparar com o que Christian Grey faz com a Anastasia em “Cinquenta Tons de Cinza“, só que com os papéis invertidos. Porém, não demora para Robert começar a dar as cartas do jogo.
Conforme o personagem de Perot vai descobrindo informações sobre o passado da amada, ele vai querendo mudar a situação da relação deles. Em certos momentos, chega a ser incômoda as cenas do filme. Um exemplo é a hora que Saara usa a palavra-código no meio de uma relação sexual e Robert não escuta. Inclusive, vale ressaltar a péssima escolha de palavra. Em um jogo de submissão, a palavra “para” parece ser bem genérica.
No final, percebemos que essa luta para ver quem é que manda acaba desgastando o que eles possuem. Na verdade, fica subentendido que o amor deles já tinha uma certa validade, se levarmos em conta o histórico da mulher que é apresentado ao longo da trama.
Vale a pena assistir “Jogos de Sedução”?
Se você gosta de thriller erótico com uma pitada de drama, talvez esse seja um filme para você assistir. Mas vale ressaltar que, apesar do gênero e título, a história não é nem um pouco parecida com a do filme lançado em 2025 pelo Prime Video.
O roteiro não traz muita profundidade, mas a forma como os atores se entregam em cena compensa as pequenas confusões de entendimento que a trama deixa. Não é uma história linear, pegamos o relacionamento já acontecendo e o telespectador deve compreender onde os personagens se encaixam na trama.
O diretor faz uma boa escolha ao apostar em planos mais fechados e detalhes. É possível fazer conexões ao longo da produção cinematográfica, como a forma que a corda é apresentada no início do longa e depois ela aparece novamente no final. Além disso, a escolha dos takes dos últimos minutos, somados a boa atuação de Perot e Kotkaniemi, faz com que o telespectador compreenda o destino das personagens, mesmo que sem nenhuma fala sendo dita.
No geral, o longa não chega a ser uma obra-prima, nem uma produção fora do contexto do gênero. O filme entrega o que ele propõe: um jogo de sedução em que apenas uma pessoa pode dominar.
“Jogos de Sedução” está disponível exclusivamente no streaming no Filmelier+ a partir desta quinta-feira, 02 de outubro.
Crédito imagem de capa: Divulgação
══════════════════════════════════════════════
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.