E se você se apaixonasse por uma pessoa sem ao menos conhecê-la pessoalmente, apenas baseando nas suas conversas sobre carros? É exatamente isso que acontece no novo filme do Prime Video. Em Manutenção Necessária conhecemos a história de Charlie e Beau, que se envolvem através das redes sociais e acabam se apaixonando sem saber que são rivais.
Ela forçada a reavaliar sua oficina mecânica só para mulheres quando uma rede de mecânica chega na vizinhança. Sendo assim, sem saber com quem ela está falando, confia em seu confidente on-line sobre o assunto que a atormenta. O plot é que o tal confidente acaba sendo seu verdadeiro rival comercial. O desenrolar da trama foca na conexão entre eles, que floresce em meio à rivalidade profissional.
Estranhos que se apaixonam através da internet
A história começa apresentando a protagonista, Charlie (Madelaine Petsch) e a oficina que ela trabalha. Em um plano sequência, acompanhamos a jovem no início de uma rotina diária no local de trabalho, que herdou do falecido pai. Não demora para compreendermos o amor que ela sente por carros. Além disso, percebe-se que ela leva a relação com a máquina melhor do que com as pessoas reais.
Do outro lado da história, temos o confidente da jovem. Através de uma troca de mensagem com um desconhecido, somos apresentados a Beau (Jacob Scipio), um homem que se divide entre o mundo corporativo e a paixão por carro. Os dois trocam confidências sobre a vida, mas sem revelar detalhes pessoais – e isso inclui os nomes deles.
A trama é desenhada como um romance clichê em que eles não se conhecem pessoalmente, até a que a vida coloca eles no mesmo local, sem um reconhecer o outro. Charlie está tentando continuar o legado da família, enquanto Beau chega comando os negócios da empresa que ele trabalha e eles acabam se tornando rivais. Um clássico inimigos a amantes que aquece o coração.
Mulheres unidas!
Um ponto forte do filme e mostrar a união feminina e quebrar esteriótipos. Na oficina de Charlie trabalham apenas mulheres, e elas mostram em vários momentos que dominam o assunto automobilístico.
A amizade da protagonista com Izzy (Madison Bailey) e Kam (Katy O’Brian) é divertida de acompanhar. A química entre as três é perfeita. Elas flutuam entre ajudar Charlie a manter o sonho da oficina vivo, tentando criar soluções para os problemas, e ainda incentivam a amiga na vida pessoal.
A forma como o roteiro consegue fazer com que a história não seja apenas focada no relacionamento de Beau e Charlie, mas também deixe espaço para os outros personagens acaba sendo um ponto alto. Você torce pelo sucesso das personagens secundárias assim como para os protagonistas. Além disso, podemos entender a força de uma amizade e de ter apoio de quem se importa na hora de mudar os planos (ou embarcar nos verdadeiros sonhos).

O medo acaba sendo o inimigo da história
O filme pode ser clichê e ter um final meio previsível, mas ele possui boas reflexões para o telespectador. Um ponto positivo é que não ficam enrolando muito na questão de Charlie descobrir que Beau é seu rival. Apesar da química instantânea do casal, ele não consegue esconder por muito tempo que trabalha para a empresa que quer tomar os clientes da jovem.
Por outro lado, temos um segredo que permanece oculto durante quase todo o longa. Beau descobre antes de Charlie que ela é a mulher com quem ele troca confidências e decide não contar para ela. Talvez a escolha dele tivesse influência do medo, afinal, fica claro que ele se sente atraído por ela antes mesmo de descobrir que a jovem é a mesma pessoa com quem ele conversa online. Porém, a falta de comunicação entre eles leva o telespectador para um plot conhecido no gênero das produções audiovisuais.
Existe tanta expectativa para o momento da revelação, que no momento em que Charlie descobre, faltam poucos minutos para o final. Portanto, a história deles tem uma boa construção, mas fica aquele finalzinho com gostinho de quero mais. A falta de comunicação entre eles gera um desfecho corrido para o casal.

Vale a pena assistir “Manutenção Necessária”?
Se você gosta de uma comédia romântica divertida e que aquece o coração, esse filme é perfeito para você! A fotografia é bem bonita, a trilha sonora é um complemento para a trama e os atores entregam boas atuações.
Apesar de ser um filme que se baseia na fórmula do gênero, acaba se inovando ao inserir assuntos relevantes e trazendo um tema, considerado pela sociedade como masculino, para o universo feminino. Os personagens são carismáticos e a leveza da história faz com que ela agrade às pessoas que estão acostumadas com uma boa comédia romântica.
Crédito imagem de capa: Divulgação/ Prime Video
══════════════════════════════════════════════
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.