O filme sul-coreano “Melhores Amigos” (My Puppy) é uma mistura divertida de comédia com uma pitada de drama e muita fofura. Ao mesmo tempo te prende nos próximos passos do protagonistas com o destino do seu “cãomigo”, Runni. Mas já adianto que o final pode ser previsível.
Abordando a vida de Min Soo, um jovem que ama seu cãozinho e melhor amigo, Runni, se vê na necessidade de casar mas para isso acaba sendo forçado a se separar de seu animal de estimação. Então, junto com seu amigo Jin Kook, os dois saem em busca de um novo lar para Runni.
Leia também: Crítica – Vampiras: As noivas de Drácula (Vampiras The Brides)
A sinergia do elenco faz o roteiro encaixar
O filme gira em torno de Min Soo, Jin Kook e Runni, seu cachorro de estimação. A sinergia entre os três, sim os três, faz com que a proposta do filme faça sentido. Afinal, é sobre um homem que faz tudo por amor, mas será que ele consegue se separar de seu cachorro?
O roteiro acaba sendo previsivel e nada inovador, mas ao longo do filme há detalhes que deixa interessante e divertido de assistir. Como por exemplo todo a trajetória de Min Soo e Jin Kook para achar um lar para Runni. Mesmo encontrando um lugar em uma região longe de Seoul, os três partem para o “lar perfeito” e com isso se depara com outros cachorros. Então eles passam a ajudar todo cachorro que aparece no caminho, com isso, acaba criando afeto por esse cãozinhos e dificultando mais ainda a resolução do problema inicial.
Mesmo assim, o elenco surpreende, principalmente os cachorros (haha), eles são super simpáticos e fofos. Avaliação a parte dos cãozinhos, os atores Yoo Yeon-seok (Min Soo) e Cha Tae-hyun (Jin Kook), tem uma química muito boa entre si, pois como “Melhores Amigos” foca na amizade dos dois, além da amizade com Runni, isso deixa o filme divertido.
Jin Kook
Outro destaque que merece nossa atenção é com Jin Kook, amigo de Min Soo, e como o seu personagem tem uma construção interessante do início para o fim do longa. Jin Kook começa o filme como alguém que faz de tudo por dinheiro, devido ao fracasso de sua cafeteria e com a tentativa de ser um influencer de sucesso.
Com isso, ele acaba se rendendo na causa de ajudar Min Soo com Runni e ao longo da produção o coração de pedra do personagem começa a amolecer com os cachorros encontrados no caminho. Portanto, todo o desenvolver do personagem até a solução final é interessante e importante para o filme, pois não foca apenas em Min Soo e Runni.
Não o drama exagerado das produções coreanas
Obviamente trabalhar com vários cachorros não parece ser uma tarefa muito fácil e é preciso muito jogo de camera para encaixar tudo. No entanto, a fotografia do filme surpreende, porque eles de fato consegue trabalhar bem nesse quesito. Além disso, algumas cenas dá para sentir o drama do filme, como as cenas do passado do protagonista em sua antiga casa.
No filme há uma dramaticidade mas nada tão exagerado, pois quando vemos alguma produção coreano ja imaginamos o nível de drama que existe e nesse longa tem a medida exata, o que deixa ele melhor. Talvez “Melhores Amigos” não seja sobre a amizade de um homem com um cão, mas sim entre dois amigos de infância que estão juntos até nos momentos mais díficeis, como a doação de seu “cãomigo”.
Vale a pena assistir?
A resposta é sim, vale super a pena assistir Melhores Amigos! O filme tem um conjunto interessante e é uma boa opção para ver algo leve em uma tarde de domingo.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.