O novo filme Minha Culpa, do Prime Video, é um romance cheio de drama que promete envolver o telespectador. O longa é baseado no livro da autora Mercedes Ron.

A história tem o foco no romance proibido entre os protagonistas. Além disso, tem várias cenas de ação com carros e lutas, que deixam o telespectador envolvido no universo criado.

A história de Minha Culpa

Noah (Nicole Wallace), uma jovem de 17 anos, acaba sendo obrigada a mudar de cidade, deixando seus amigos e namorado para trás, após sua mãe se casar com um novo marido rico. Na nova cidade, ela conhece Nick (Gabriel Guevara), seu novo meio-irmão.

Logo no início, eles não se dão muito bem, mas tudo muda quando a jovem descobre que Nick esconde segredos da família. Ele demonstra ser o filho perfeito, mas, na verdade, acaba sendo o completo oposto. Sendo assim, os dois vão se aproximando e se apaixonam loucamente, vivendo um grande romance proibido.

minha culpa
Imagem: Reprodução

O desenvolvimento do filme

A apresentação do filme é boa. Apesar da história parecer um clichê, ou até mesmo uma fanfic, ela consegue prender quem está assistindo. A química do casal principal é um dos pontos altos. Vale ressaltar que ambos trabalharam juntos em um outro projeto, quando fizeram a série “Skam Espanha”.

Uma parte muito interessante foram as ameaças que Noah recebeu ao longo da história. O telespectador fica curioso para saber quem é o responsável pelos bilhetes e pode se surpreender com a revelação final. As cenas de ação são boas, mas nada muito diferente do que já vimos nas telas.

No entanto, os diálogos poderiam ser melhor trabalhados, já que acabam sendo superficiais. Além disso, alguns cortes entre as cenas acabam sendo um pouco brutos, muitas vezes deixando a cena sem sentido.

Um detalhe importante, é que o longa aborda assuntos como agressão e relacionamentos abusivos. Noah tem um trauma do passado, que é revelado depois da metade do filme, e é um ponto de extrema importância no desenvolvimento, tanto da história, quanto da personagem. Porém, acho que poderiam ter trabalhado melhor essa parte, dando mais importância para esse trauma dela. 

No final, temos uma cena que deixa aberto para uma possível continuação. Isso faz sentido, já que Minha Culpa é baseada no primeiro livro, de mesmo nome, de uma trilogia.  

O filme acaba sendo uma boa opção para quem deseja assistir um romance com drama e uma pitada de ação. Parece uma mistura de “Velozes & Furiosos” e “Cinquenta Tons de Cinza”, que acaba prendendo o público. Então, no final, ele consegue entregar aquilo que propôs no início.

Confira o trailer:

Por fim, fique ligado no portal para mais notícias do mundo geek e pop, e nos siga também no Instagram.