Recentemente, estreou o filme nacional MMA: Meu Melhor Amigo. O filme traz Marcos Mion e Guilherme Tavares como pai e filho, numa história emocionante sobre paternidade, amizade, superação, compreensão, amor e respeito. Sendo dirigido por José Alvarenga Júnior, o elenco principal ainda conta com Andréia Horta, Horji fortuna, Antônio Fagundes, Augusto Madeira e Vanessa Giácomo.

Uma história de luta, compreensão e família

O longa é um drama que conta a história de Max Machadada (Marcos Mion), um grande lutador de MMA, que se encontra no fim de sua carreira após sofrer uma séria lesão em seu ombro. Além disso, ele passa a receber comentários negativos do público sobre sua saúde e idade. Então, Max ver a oportunidade de voltar ao octógono, após seu empresário Fabiano Gomes (Augusto Madeira), conseguir uma nova luta.

A vida do lutador muda após conhecer Laís (Andréia Horta) e descobrir que é pai de Bruno, um garoto autista de apenas 8 anos. Porém, a situação fica ainda mais difícil ao saber que Mariana (Vanessa Giácomo), mãe biológica do menino, faleceu vítima câncer. Agora, Max precisa enfrentar seus dois maiores desafios: entender e conquistar o amor de seu filho; e se preparar para a maior luta de sua carreira. Para isso, ele precisa se preparar emocionalmente e fisicamente para lidar com as mudanças em sua vida.

MMA - Meu Melhor Amigo
Reprodução

Max vai aos poucos entendendo que Bruno tem dificuldades de de se comunicar com outras pessoas e que enxerga o mundo de uma forma diferente. Assim, ele vai aprendendo mais sobre paternidade e adaptando sua rotina para que o menino possa se sentir bem e vão se tornando grandes amigos. Em momentos de pânico, o lutador consegue acalmar o garoto ou conta com a ajuda de Laís. Eles vão desenvolvendo um romance durante a história.

As cenas de luta passam tensão ao mostrar o protagonista sentindo dificuldades devido à lesão em seu ombro. Por outro lado, o menino parece gostar de acompanhar seu pai e lhe incentivar a nunca desistir

Sobre os pontos positivos e negativos

O filme consegue cativar e envolver o espectador em sua narrativa e obra de forma cuidadosa sobre o autismo. A atuação de Guilherme Tavares impressiona ao interpretar o filho do lutador; pois é possível perceber comportamentos repetitivos, dificuldade de se comunicar e sensibilidade ao som. Bem como ele se afeiçoando e passando a lidar melhor com gestos de carinho do seu pai.

Sobre o par romântico do lutador, Laís demonstra também ter uma grave doença e não fica claro sobre a gravidade do que ela tem. Ainda mais, o romance entre ela e Max não chega a ser é tão desenvolvido, porém os dois ficam juntos no final. Os demais personagens se mostram essenciais para o aprendizado do lutador, como o treinador Michel (Horji fortuna). Assim como pai do campeão de MMA, vivido por Antônio Fagundes. O personagem aparece na metade do filme e o motiva a não desistir da paternidade e da luta.

MMA - Meu Melhor Amigo
Reprodução

Outro destaque é a maquiagem que utilizam em Vanessa Giácomo como Mariana. Mesmo tendo pouco tempo de tela, Vanessa consegue passar emoção ao interpretar bem uma personagem com câncer e nos proporciona uma das cenas mais emocionante do longa. A atriz se encontra quase irreconhecível, apresentando muito bem as características de uma paciente que está passando pelo tratamento da doença.

Após a cena final do filme, é mostrado um vídeo do ator Marcos Mion com seu filho Romeo Mion, quando era criança. Na vida real, o jovem também tem autismo e atualmente tem 19 anos.

Onde Assistir

Para os interessados em conhecer está emocionante história sobre amizade, luta e paternidade, MMA: Meu Melhor Amigo já encontra-se disponível no Disney Plus.