Navio dos Amaldiçoados” (Ship of the Damned) é um filme teoricamente de ação e terror de baixo orçamento do diretor Steve Lawson. A produção busca trazer o terror de um navio pirata com uma tripulação amaldiçoada para um mundo moderno.

Steve Lawson já esteve por trás de filmes como “Hellriser”, “KillerSaurus” e A Fúria do Drácula e atua como diretor e roteirista. Hannaj Bang Bendz, Ben Manning, Jacob Anderton e Francesca Louise White integram o elenco.

A história de “Navio dos Amaldiçoados”

Cerca de quinhentos anos atrás, uma tripulação pirata recorreu ao canibalismo quando os tempos ficaram difíceis. Infelizmente para eles, uma das pessoas que escolheram para jantar foi uma bruxa que amaldiçoou a tripulação a navegar pelos mares pela eternidade.

Agora, no mundo moderno, o navio é encontrado à deriva no mar e rebocado para o porto. Pensando que está abandonado, Elena (Hannaj Bang Bendz), historiadora e especialista em navios antigos, e Michael (Jacob Anderton) que é ex-namorado de Elena e funcionário da autoridade portuária local, embarcam no navio para investigar. Eles descobrem que a tripulação centenária está viva e estão procurando por alguém como Elena para quebrar sua maldição. Mas nem Elena nem Michael irão gostar do que os piratas canibais planejam fazer para acabar com seu sofrimento eterno.

Navio dos Amaldiçoados foto 1
Imagem: Divulgação

Roteiro fraco e cenários repetitivos

Resumindo o filme, os piratas querem comer um dos reféns e procriar com a outra, no caso Elena. Nesse ínterim, tem um pouco do desenvolvimento, mesmo que fraco, da história de Elena e Michael. A produção não se aprofunda muito nisso, sendo Michael um personagem praticamente descartável.

Hannaj Bang Bendz entrega uma personagem forte e bastante inteligente, mas isso não consegue salvar o filme. A produção possui muitos cenários repetidos, o que às vezes nem parece que acontece dentro de um navio. Alguns efeitos utilizados no filme só conseguem reforçar que é uma produção de baixíssimo orçamento, a imagem do navio parece a sombra de um papelão contra a luz.

Navio dos Amaldiçoados foto 2
Imagem: Divulgação

São poucas as cenas de ação em si e as cenas de terror praticamente não existem, existem algumas cenas de desmembramento e canibalismo. O capitão Jacob, interpretado por Ben Manning é um personagem forte fisicamente, mas que acaba sendo desperdiçado dentro desse roteiro bobo. O diretor poderia ter colocado mais cenas de lutas entre os personagens envolvendo espadas e até luta corporal mesmo.

Ao invés disso, o diretor preferiu ter muito diálogo, às vezes repetitivos e desnecessários. È fato que o elenco tenta dar seu melhor no filme, mas isso não consegue fazer com que seja uma produção minimamente boa.

Vale a pena assistir “Navio dos Amaldiçoados”?

Infelizmente “Navio dos Amaldiçoados” não é um filme bom. Com outros filmes sobre navios fantasmas, a produção falha em trazer elementos de terror. O filme fala de uma tripulação amaldiçoada mas que morre facilmente com um tiro ou uma espadada.

Além disso, com cenários repetitivos e diálogos fracos, o filme chega a ser tedioso e digno de dó.

Por fim, “Navio dos Amaldiçoados” está disponível na Apple TV e no Youtube.