A Netflix já está em clima de Natal! Há alguns anos a plataforma aposta em filmes originais que tem como temática essa época festiva e este ano não seria diferente. Recentemente teve a estreia do filme No Ritmo do Natal, estrelado por Britt Robertson e Chad Michael Murray. O filme aposta em um romance divertido e com um enredo um tanto quanto inusitado para o clima natalino.

A história

O longa começa apresentando a nossa protagonista. Ashley (Britt Robertson) é uma dançarina da Broadway que acabou de ter seu sonho arrancado das suas mãos do dia para a noite. Sem um trabalho, ela acaba voltando para a cidade natal para passar as festas de fim de ano com a família.

O ponto-chave é quando ela chega na cidade e descobre que os pais estão acumulando dívidas, sendo assim, vão acabar perdendo a casa de espetáculos da família. Em um momento de desespero, Ashley acaba criando um plano e tem poucos dias para executá-lo: uma apresentação de Natal com homens dançando no palco.

Para o plano dar certo, ela busca ajuda de conhecidos e de um homem que se mudou para a cidade no período em que ela esteve afastada. Luke (Chad Michael Murray) tem um jeito mais reservado, mas acaba cedendo ao pedido da dançarina e aceita fazer parte do elenco. Porém, em meio aos ensaios e apresentações, os dois vão se conhecendo melhor e um romance se inicia.

No Ritmo do Natal (2024)
Divulgação: Netflix

Clichê natalino

O roteiro acaba não surpreendendo muito o telespectador, mas consegue prender a atenção. Robertson e Murray conseguem entregar química nas telas e, apesar da história parecer um pouco corrida em certos momentos, você torce para o casal ficar junto no final.

O longa tem tudo o que uma boa comédia romântica pede, mas peca ao não apresentar com o mesmo entusiasmo a magia do natal. Diferente da maioria dos filmes que são lançados do gênero natalino, este deixa o romance no centro das atenções e dá a impressão que o Natal é só um plano de fundo para a história.

Um ponto interessante é o show que Ashley produz para atrair novamente os clientes do estabelecimento dos pais e arrecadar o dinheiro necessário para dar continuidade ao legado. Com uma pegada que lembra “Magic Mike”, as cenas das danças são divertidas, no entanto, poderiam ter um destaque maior.

No Ritmo do Natal (2024)
Divulgação: Netflix

Vale a pena assistir “No Ritmo do Natal”?

Se você busca um filme leve, para se divertir e não pensar muito, “No Ritmo do Natal” é uma ótima escolha. A história é uma comédia romântica que segue aquela famosa fórmula do gênero, sem muitas novidades e que acaba aquecendo o coração. O roteiro não traz diálogos complexos, não possui uma grande reviravolta, mas cumpre com o que foi proposto no início da história. Com referências a outras produções natalinas do catálogo da Netflix, o longa é mais um que entra para a extensa lista de filmes de Natal da plataforma.

Por fim, “No Ritmo do Natal” já está disponível na Netflix.