Primeiramente, “O Último Soldado” é o filme ideal para você que gosta de tramas ambientados em guerra, baseado em fatos reais, o filme tem ação mas o seu foco principal é aquele bom e velho drama.

A princípio, “O último soldado”, foi produzido em 2017 na China, pela produtora Shout! Factory. Portanto, a produção é bem trabalhada, e tem vários fatores envolventes, como uma boa pitada de ação, algumas cenas de conflitos, um pouco de suspense e bastante drama. 

“The Chinese Widow” retrata o papel do Japão na Segunda Guerra Mundial, após o ataque do Japão a Pearl Harbor. Com isso, os Estados Unidos acaba revidando o ataque sofrido na base naval norte-americana, atacando a cidade de Tóquio. Após o ataque a Tóquio, um piloto é atingido, porém, graças a uma mulher chinesa, viúva de um soldado chinês, o piloto norte-americano consegue sobreviver em meio a esses caos. 

Ademais, você pode conferir o trailer logo abaixo:

Em suma, o filme “O Último Soldado” é uma trama bastante interessante de acompanhar, principalmente se você for fã de filmes de guerra com emoção.

ELENCO e DIREÇÃO

A direção do filme está nas mãos do aclamado cineasta Bille August, que produziu os filmes “Mandela” (2007) e “The Kiss” (2022). Além disso, o elenco do filme é encantador, com a protagonista Ying, interpretada pela atriz Liu Yifei, a “Mulan” do live-action da Disney. Juntamente com Liu Yefei, o ator Emile Hirsch de “Era um vez em… Hollywood”, dá vida ao soldado Jack, ambos consegue interpretar de forma cativante os seus personagens, prendendo nossa atenção em cada cena. 

Apesar dos rostos conhecidos de Liu Yifei e Emile Hirsch, o filme também traz atores excepcionais em seus papéis, como o soldado inimigo Capitão Hsu, interpretado perfeitamente por Gallen Lo, o ator consegue transmitir angústia em suas cenas. Como também, devemos dar uma menção honrosa à atriz mirim FangCong Li, que interpreta lindamente a Nunu, filha da protagonista, Ying

ROTEIRO “O ÚLTIMO SOLDADO”

O roteiro do filme é interessante porém é previsível, não sai da zona de conforto de muitos filmes ou séries de guerra. Portanto, o filme acaba seguindo a linha do conforto, ao qual o protagonista abatido se perde do seu grupo e precisa se esconder dos “violões”. Com isso, ele acaba sendo resgatado por uma mocinha e ambos se apaixonam no meio de todo esse caos.

Deveria ter um diferencial, mas no início do filme já dá para perceber qual será o plot da trama, então, ele permanece na mesmice de todos os filmes românticos e dramáticos de guerra. 

FOTOGRAFIA e CGI

Por fim, a fotografia do filme é muito boa, o que surpreende, pois no início parece que será um caos, mas aos poucos vai se ajustando e ficando bem melhor. Do mesmo modo, o CGI também acaba sendo uma surpresa agradável, pois não é tão horripilante e dá para encarar perfeitamente. Sendo perceptível apenas no início do filme, com as cenas de ação. 

O Último Soldado
Fonte: Reprodução Filmelier BR

Enfim, o filme tem sim uma história cativante e é uma ótima escolha para assistir no final de semana com uma boa pipoquinha amanteigada. Você pode assistir o filme no Youtube ou na Apple TV.