A obra mais famosa e a favorita do diretor Park Chan-Wook, Oldboy, retorna aos cinemas com uma versão remasterizada. O relançamento do filme faz parte da comemoração de 20 anos da estreia do longa.

Crítica | Oldboy
Divulgação: Pandora Filmes

Oldboy é um filme que faz parte da trilogia Vingança, de Park Chan-Wook. Além disso o longa é um dos mais admirados e debatidos do século 21. A obra baseada no mangá de mesmo nome, escrito por Garon Tsuchiya e ilustrado por Nobuaki Minegishi, entre os anos de 1996 e 1998. A antiga editora Nova Sampa lançou o mangá, completo em 8 volumes, aqui no Brasil.

No filme acompanhamos Oh Dae-su, um homem com uma vida sem muito sentido e irresponsável, vivia bêbado e criando confusões. Até que um dia é sequestrado e mantido num quarto de hotel, por pelo menos 15 anos e apenas tendo um TV como companhia. Mas, de repente acabam o libertando e parte em busca de vingança contra aqueles que tiraram sua liberdade.

Oldboy é daqueles filmes tão bom que depois de ser visto na tela do cinema, mostra o quão mágico pode ser essa experiência. Assim como, a forma que o diretor nos coloca no lugar do protagonista é simplesmente genial. Ficamos tão perdidos quanto Oh Dae-su neste universo cruel e violento, na qual acreditamos acontecer numa realidade paralela.

Leia também:

OLDBOY | Filme reestreia com versão remasterizada

Crítica | Oldboy
Divulgação: Pandora Filmes

Os movimentos de câmera que Park Chan-Wook coloca no filme beiram a perfeição e são visualmente impressionante. Bem como, a insanidade que história traz e proporcionam no decorrer do longa, conseguem ser um grande mérito dessa função. Até mesmo as cenas de violência que pode soar como algo gratuito e sem muito a oferecer, tem sua função no filme. Inclusive, toda essa violência nos ajudar entender quem são os personagens e quais são as suas motivações.

Em resumo, Oldboy é um filme frenético de vingança, cheio de plot twists, mas que ao mesmo tempo trabalha com diversos temas, que seguem atuais até hoje. Se nos filmes atuais o excesso de reviravoltas parecem muito exagerados, em Oldboy, isso acaba se tornando interessante e intrigante. Apesar disso, cada informação, cada escolha de narrativa e visuais do filme, se tornam tentadores e relevantes.

Que, de primeiro momento, parece um filme cheio de excessos e cenas improváveis, mas que na realidade de Oldboy se torna algo comum e não sendo nada demais. As situações parecem plausíveis e dificilmente, o espectador, conseguirá desviar o olhar da história que está sendo contada. Nunca entregando informações demais e levando o tempo necessário para revelar o que realmente aconteceu, não cansando o público.

Crítica | Oldboy
Divulgação: Pandora Filmes

Oldboy chega aos cinemas no dia 14 de setembro e estará disponível em 56 cinemas de 25 cidades, sendo 17 capitais.

Por fim, E se quiser saber mais notícias sobre filmes, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).

Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-seVocê pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.