O filme “Shadow Master” (O Mestre das Sombras) é dirigido e escrito pelo falecido Pearry Reginald Teo (The Curse of Sleeping Beauty), com distribuição da A2 Filmes e protagonizado por D.Y. Sao (Vingança em Duas Rodas) . “Shadow Master” é um filme de baixo orçamento do gênero ação, com possessão demoníaca e um toque de terror.

Enredo

Shadow Master
Foto: Reprodução

“Shadow Master” conta a história de An (D.Y. Sao), uma espécie de morador de rua com músculos e uma peruca medonha, que é contratado como vigia noturno em um hospital abandonado que virou um abrigo para moradores de rua. Os habitantes sofrem com um culto misterioso, que usa roupas no estilo “Power Rangers” e sequestram crianças para fazer um ritual.

Ao tentar intervir, An morre e faz um pacto com o deus da morte. Contudo, o pacto consiste em que, toda vez que ele utilizar seus poderes, ele perderá um pouco de sua alma.

Vale a pena assistir “Shadow Master”?

Shadow Master
Foto: Reprodução

Não, por diversos motivos, o filme não fornece informações adequadas sobre o mundo em que se passa a história. A maneira como os personagens se vestem e a combinação de espadas e armas de fogo na sociedade tornam difícil entender se é um mundo pós-apocalíptico ou qual é o contexto geral da narrativa. Entretanto, alguns atores tentam atuar com um roteiro brega e frases de efeito, mas não é o suficiente para salvar o filme.

As cenas de luta do filme são sem sentido, com movimentos incoerentes dos personagens. A aparição repentina de um personagem levantando do chão apenas para receber um golpe, e um movimento aéreo irreal durante a luta, contribuem para um desempenho mal executado das sequências de ação. Mas isso não é um problema do orçamento, pois existem filmes excelentes com orçamentos baixos.

Os cortes bruscos entre as cenas, sem explicação aparente, podem tornar o enredo confuso e prejudicam a experiência, principalmente nos momentos de flashback no filme.

No geral, essas deficiências do filme “Shadow Master” podem afetar negativamente a qualidade da narrativa, a compreensão da história e a experiência do público ao assistir ao filme.

Em resumo, se você está procurando um filme com uma trama envolvente, ótimo desenvolvimento e cenas eletrizantes, esse não é o filme. Agora, se procura por um filme com falta de contexto, coreografias bizarras, uma péssima edição e um roteiro mal feito, “Shadow Master” é o filme perfeito.