Estreou no Prime Video o filme Sua Culpa, sequência do filme “Minha Culpa” (2023). Na continuação baseada no livro de Mercedes Ron, podemos acompanhar o desenvolvimento do relacionamento de Nick (Gabriel Guevara) e Noah (Nicole Wallace). Além disso, vermos os desafios que o jovem casal deve enfrentar, já que seus pais não querem vê-los juntos.
Começando (quase) de onde parou
A história se inicia um ano após os acontecimentos de “Minha Culpa“. Noah e Nick passaram todo esse período praticamente afastados, já que ele foi enviado para São Francisco para fazer estágio em uma das sedes da empresa da família. Enquanto isso, a jovem estava terminando o último ano do colégio e agora se prepara para ingressar na universidade.
Apesar de terem ficado afastados (para a alegria dos pais), o amor deles não diminuiu. Os primeiros minutos do longa servem para mostrar que o casal segue apaixonado, com cenas fofas e outras um pouco mais apimentadas. Também descobrimos que Nick largou as brigas e corridas ilegais, cumprindo sua promessa a Noah. Mas a pergunta é: até quando isso vai durar? Inclusive, esse é um questionamento que a mãe de Noah para a garota.
Novos personagens são apresentados, assim como velhos conhecidos retornam para dar continuidade a história. Chega um determinado momento da história que se percebe que não deu para explorar direito todos esses personagens. E se os primeiros instantes do longa mostram os momentos amorosos entre o casal protagonista, os outros 90 minutos servem para mostrar como eles não são maduros para enfrentar os novos desafios no relacionamento.
Novos personagens e mentiras comprometem o relacionamento do jovem casal
Talvez grande parte do filme foque nas mentiras e falta de comunicação do casal. Depois das cenas fofas do início, quase não vemos cenas do tipo no restante do longa. O ciúme é um fator recorrente, além das mentiras que ambos contam e segredos que escondem um do outro. Não dá para colocar a culpa somente nas atitudes dos pais dos protagonistas, que tentam a qualquer custo separá-los. No entanto, tanto o pai de Nick como a mãe de Noah também esconderam segredos que afetaram a vida de ambos.
Lion e Jenna, amigos do casal protagonista, ganharam mais destaque nesta sequência e vimos também os problemas enfrentando por eles nos momentos em que eles estavam sozinhos em cena, principalmente em relação ao dinheiro. Com tanta gente nova no elenco e o retorno dos antigos personagens, ficou pouco espaço para explorar a relação de cada personagem com os protagonistas e até mesmo a relação do casal em si.
Michael e Briar são personagens interessantes e dá para perceber que querem algo logo na primeira cena em que aparecem (quem leu o livro já sabe o caráter deles). No entanto, Michael é pouco explorado no filme, enquanto Briar ganha uma importância maior, mas seu desenvolvimento parece meio corrido e nem contam qual a relação dela com a mãe de Nick. Sem falar em Sofía, que surge como uma peça nos jogo dos pais de Nick e Noah para atrapalhar o casal. Por outro lado, dos que já são velhos conhecidos do público, Luca aparece no início do filme e depois não se fala muito sobre ele, apenas sabemos que ele tenta ajudar Lion a manter a oficina.
Vale a pena assistir “Sua Culpa”?
Se você gostou de “Minha Culpa“, provavelmente deve gostar da continuação. Porém, sabia com antecedência que Sua Culpa é o meio da história de Nick e Noah, então, não espere um final bonito. Muitos segredos foram revelados e muitas perguntas ficaram sem respostas, que só devemos descobrir no próximo longa.
O roteiro não é uma obra-prima, mas entrega aquilo que já se esperava após o primeiro filme. Porém, a corrida, que foi um ponto central no longa original, ficou em segundo plano neste longa. Além disso, os personagens não tiveram um desenvolvimento como no primeiro filme, e ouso dizer que Nick até retrocedeu um pouco nessa sequência. Mas os atores fizeram um bom trabalho e trouxeram a emoção necessária para as cenas mais dramáticas, como acontece na última cena do casal.
Por fim, sabemos que o terceiro e último filme já está gravado e deve estrear em 2025 no Prime Video. “Nossa Culpa” vai ser a conclusão da história de Nick e Noah e, se seguir a história do livro, devemos ter um turbilhão de emoções. Além disso, por conta do sucesso de “Minha Culpa” em 2023, em fevereiro de 2025 terá a estreia de “Minha Culpa: Londres“. Portanto, goste ou não, ainda vamos ter muito Nick e Noah pela frente.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.