Swingers – Troca de Casais é distribuído pela A2 Filmes, e tem direção de Andrejs Ekis e Stig Frode Henriksen. O filme é uma comédia com toques de drama, e com segredos por trás dos personagens. Sendo assim, somos apresentandos a Veronika e Ulf-André, um casal que está juntos a seis anos e vivem uma vida monótona de casa-trabalho-casa.

Bem como, nós conhecemos Tim e Solveig, dois ricos que adoram apimentar sua relações com brincadeiras e jogos. Juntamente com esses casais, temos a presença de Torvald, um jogador de futebol do Rosenborg Ballklub. E Irene, uma mulher que ficou presa na varanda de casa.

Trailer de Swingers-Troca de Casais

Enredo do filme

A trama nos leva a Veronika e Ulf-André, o casal está no seu sexto aniversário de casamento, e não conseguem sair da estagnação cotidiana. Com isso, eles decidem entrar no mundo dos swingers, e assim apimentar sua relação de uma forma diferente. Desse modo no site de casais, eles conhecem Tim e Solveig, que entraram no aplicativo para Tim ganhar um presente de aniversário especial. Em troca, a Solveig ganhará o tão esperado pedido de casamento.

Além disso, no mesmo prédio de Veronika e Ulf-André, temos a presença de Torvald e Irene. Os dois acabam se conhecendo após Torvald salvar a moça de ficar presa do lado de fora da varanda. Com isso, os novos amigos começam a passar uma noite juntos, bebendo e jogando videogame.

Após isso, os dois casais se encontram e começam a se conhecer melhor. Entretanto, a uma dúvida no ar e um cheirinho de mistério em volta de duas pessoas dos casais. Além disso, temos outro segredo na trama e envolve Torvald e Irene, os dois parecem esconder algo de nós.

Assim, o filme segue com os casais fazendo brincadeiras e conversando para relaxarem e curtirem o momento entre os quatro. Com isso, vemos eles jogando Verdade ou Desafio, sem a parte da verdade. E momentos em que Ulf-André e Tim tentam mostrar sua masculinidade perante o outro.

Swingers - Troca de Casais
Foto: Swingers – Troca de Casais

Swingers – Troca de Casais: Uma comédia sem riso

Swingers – Troca de Casais tem o que chamo de tempo mágico, que são filmes com duração entre 1h30-2h. Entretanto, nem com isso o fillme consegue ser bom. No desenrolar da trama, acompanhamos tentativas de momentos engraçados e divertidos, contudo, o telespectador não sorri. As piadas são feitas em momentos sem sentido, e quando são feitas no momento certo, elas acabam não sendo engraçadas.

Sendo assim, a trama do filme é quase óbvia e cheia de momentos que não se espera nada. Os atores se esforçam para deixar o filme divertido, mas acabam falhando na tentativa. Em alguns momentos, as piadas acabam sendo até desconfortáveis e sem lógica para a cena.

O filme não consegue saber se é uma comédia ou drama. Com isso, temos diversos momentos de desconexão entre as cenas e a presença de Torvald e Irene, que deveriam ser a quebra dos momentos dos casais, acaba sendo uma esquete dentro de um filme e que a princípio não nos leva a lugar nenhum.

Dessa forma, o segredo trazido pela trama acaba sendo óbvio nos primeiros segundos da junção dos casais. O telespectador consegue perceber qual é o segredo, e o filme tenta nos esconder, mas simplesmente não consegue. Entretanto, a interação de dois personagens acaba sendo um momento bom do filme, porque você acaba se interessando pelo segredo e quer saber mais sobre.

Juntamente com isso, Torvald e Irene também escondem segredos, entretanto, a trama deles não chama a atenção e você fica no limbo tentando entender onde isso vai dar.

Vale a pena assistir?

Swingers – Troca de Casais não chama a atenção, nem traz risadas esporádicas. O filme tem momentos ruins, e outros horrorosos com um piadas sem sentido. Acredito que o único momento bom do filme é a cena final, em que todos parecem felizes após os acontecimentos de tudo.

Entretanto, assistir um filme esperando somente uma pequena cena no final do filme, não seja o que esperamos. Nesse sentido, não acredito que valha a pena assistir ao filme, contudo, se você gosta de filmes ruins é uma excelente escolha.