Larissa Manoela chega em mais um filme, “Tá Escrito” com direção de Matheus Souza e trata de astrologia com muita comédia e alto astral, com o perdão do trocadilho.
Alice (Larissa Manoela) acha que os astros erraram com ela, até que um dia ela recebe um livro em branco, apenas com instruções que prometem que qualquer previsão astrológica escrita naquelas páginas se concretizará. Com o poder de influenciar a todos com as previsões que agora ela tem acesso, Alice se torna um fenômeno online, mas também deixa o mundo ao seu redor de cabeça para baixo.
Roteiro tem uma complexidade simples de entender
Alice é uma jovem, que escolher uma carreira promissora em Astronomia, por conta de seu pai. Mas não consegue se encaixar no mercado de trabalho por conta de seus medos e receios. É nesse momento que ela é convidada a tratar de Astrologia, em um podcast. Parece o roteiro da vida de muitos jovens na atualidade, não?
A questão aqui, é que o roteiro é tão simples, que entrega tudo de bandeja. Na verdade, algumas situações são tão bobas, que me pergunto se deveriam mesmo estar ali no filme. Mas começando pelo livro que Alice recebe, aleatoriamente, e que misteriosamente, tem o poder de mudar o destino das pessoas. Clichê total, mas ainda assim, poderia ter sido melhor explorado. Além disso, como disse anteriormente, a complexidade aplicada a algumas coisas, não se aplicam a outras. Qualquer mudança que ela fizesse no seu livro teria impactos globais, como aconteceu em “O Todo Poderoso” com Jim Carrey, mas não aqui.
Fotografia e Trilha Sonora compensam em alguns momentos
Primeiramente, é importante destacar que o filme tem muitos acertos, como na escolha do elenco e na fotografia. É um filme muito bonito visualmente, e demonstra uma certa maturidade do cinema nacional em escolher melhores equipamentos para esse tipo de trabalho. Por outro lado, é uma beleza que não é acompanhada pela atuação, que sinceramente, deixa muito a desejar.
Larissa Manoela consegue sim, ser uma boa atriz, mas infelizmente com um roteiro que não colabora muito. Outros atores, como é o caso de André Luiz Frambach, que interpreta um de seus interesses amorosos, um personagem caricato ao extremo. O único destaque pra mim fica por conta de Victor Lamoglia e Caroline Dallarosa, que apesar de não serem o centro de tudo, bem que poderiam ser.
Por fim, preciso dizer que sai decepcionado do cinema, e recomendo que as pessoas possam esperar ele sair no streaming.