Trem-Bala é aquele tipo de filme que você não imagina nem por um segundo tudo que irá acontecer no futuro, e isso é muito bom. Uma comédia bem divertida e com várias cenas de ação de tirar o fôlego. Podemos descrever Trem-Bala como divertido, inusitado, surpreendente e que não se propõe a ser nada além disso. Impossível não fazer uma leve comparação com Kill Bill e o estilo de Tarantino. A megaprodução da Sony é baseada em um livro homônimo de Kotaro Isaka.

A história desse filme é bem simples e lembra bastante os filmes de ação que conhecemos, porém, com mais sangue, comédia e elementos da cultura japonesa. São elementos que quando misturados transformam qualquer história num grande show. Somado a tudo isso aí um elenco de peso, que atuam de tal forma que você passa a gostar de todos eles, até mesmo os vilões.

SINOPSE

Em TremBala, Ladybug (Brad Pitt) é um assassino azarado, determinado a fazer seu trabalho pacificamente depois de muitas missões saírem dos trilhos. Quase desistindo de sua carreira, ele é recrutado por Maria Beetle (Sandra Bullock) para coletar uma maleta em um trembala indo de Tóquio para Morioka.

A fórmula aqui é de jogar com flashbacks, indo e voltando em histórias que complementam e explicam o que está ocorrendo no presente. Essa forma de trabalhar do diretor David Leitch é muito característico, e ele consegue trazer elementos de outros filmes para esse, como Dead Pool e John Wick, mas claro, inovando de uma forma muito divertida e inteligente. É muito bom quando temos um filme com elenco cinco estrelas e não acaba em um emaranhado de pequenas atuações.

trem-bala
Foto: Sony Pictures

Por mais que o rosto mais conhecido do filme seja Brad Pitt, não se engane se ele é de fato o grande personagem desse filme. Na verdade, só funciona bem sua presença por conta da atuação dos outros atores presentes na trama. Além de Pitt, Joey King (A Barraca do Beijo), Aaron Johnson (Kick-Ass), Brian Tyree Henry (Eternos) roubam a cena. A dupla formada por Aaron e Tyree é sem sombras de dúvidas a mais engraçada e a mais interessante de toda a trama. E olha que temos ainda Hiroyuki Sanada (47 Ronins), Sandra Bulock, Bad Bunny e Michael Shannon, além de várias participações especiais, algumas delas bem surpreendentes.

Por fim, o que podemos dizer de Trem-Bala é que ele acerta em quase tudo, só peca mesmo em … bom, o filme é tão legal que falar de erros é bobeira. Vale a pena assistir no cinema e levar os amigos.