Uma Jornada de Fé é um drama religioso de 2022, distribuído pela A2 Filmes. Dirigido por Marty Roberts e Jimmy Womble, que também assinam o roteiro do filme, acompanhamos a história de Luke Brooks (Brett Varvel) e sua fé.
A história é centrada em um treinador de beisebol, interpretado por Varvel, de uma pequena cidade que recebe a oferta de uma vida inteira de uma escola 6A maior.
Sendo assim, ele e sua família deixam o único lar que já conheceram e para começar um novo capítulo. Mas, como um homem de fé, ele logo enfrenta extrema oposição aos seus métodos de treinamento por parte do superintendente da escola.
Apresentação da história
Logo no início temos cenas onde acompanhamos a adolescência do personagem principal. Podemos entender melhor seus sonhos e desejos para o futuro. Além disso, descobrimos qual foi o momento chave que mudou sua vida e o transformou para sempre.
É uma boa forma de apresentar o motivo que levou ele a ser daquela maneira. Quais são suas motivações, porque seus sonhos mudaram e o que o levou até o momento presente, que é onde se passa a maior parte da história.
O elenco
O elenco como um todo é bom. Você consegue sentir as angústias, os dilemas e tudo aquilo que os personagens estão sentindo na maior parte do tempo. No entanto, algumas cenas pecaram na hora de transmitir emoções.
Cenas que poderiam ter uma carga emocional maior, como na hora que a mãe conversa com o filho depois da tragédia, incentivando para não desistir do seu futuro. Essa é uma cena bem importante, que poderia ter sido melhor trabalhada.
Senti um contraste muito grande nas cenas emotivas do personagem principal. Nas cenas do passado, muitas vezes parece que o que Raphael Ruggero, que interpreta a fase jovem de Luke, está forçando colocar as emoções para fora, enquanto no presente, quando temos Varvel no papel, parece que elas fluem com maior facilidade.
A fé
Esse é o ponto central do filme. Conseguimos ver como a fé é uma força importante na vida de Luke. Por outro lado, vemos como pessoas que não acreditam, ou não possuem fé, lidam de formas extremas em relação a isso.
O treinador vê a proposta de comandar um novo time como um chamado de Deus que ele estava esperando. Aos poucos, vemos como isso afeta a vida dos seus novos jogadores, como eles vão se abrindo para isso e os problemas que eles enfrentam por escolher o caminho da fé. A cena de Ryan lendo a Bíblia é um bom exemplo disso, quando ele começa abrir uma porta que o pai havia fechado na sua vida.
No final, vemos como a fé de Luke, mesmo passando por momentos difíceis, não ficou abalada. Na verdade, ele conseguiu fazer com que os outros o entendessem, mesmo que no início tenha sido complicado. Ele foi inspiração para as pessoas daquela cidade.
Confira o trailer:
Fique ligado no portal para mais notícias do mundo geek e pop, e nos siga também no Instagram.