Será que vale a pena se envolver em uma mentira para conseguir realizar seus sonhos? É exatamente isso que vamos ver em Upgrade: As Cores do Amor, novo filme do Prime Video. Dirigido por Carlson Young, o longa é uma comédia romântica leve e divertida, que aquece o coração.
Na história, Ana Santos (Camila Mendes), uma aspirante a curadora de arte, é inesperadamente promovida para a primeira classe em um voo para uma viagem de trabalho de última hora para Londres. Ao se acomodar neste estilo de vida mais confortável na cabine da primeira classe, ela conhece o bonito e rico William (Archie Renaux) e decide viver a fantasia um pouco mais do que deveria.
Enredo envolvente
Logo no início do filme conhecemos Ana, todos os seus problemas e sonhos. A vida dela não é tudo aquilo que a jovem imaginou, mas as coisas começam a mudar quando a chefe exigente e perfeccionista dela precisa que a Ana viagem com para Londres, no posto de terceira assistente. E é embarcando para outro país que ela conhece o jovem William.
O interessante desse filme é que o romance entre Ana e William não é o único foco central. Na verdade, a ambição de Ana para conquistar um lugar no mercado das artes é um dos pontos centrais (e o que acaba unindo o casal). As tramas, profissional e amorosa, estão bem distribuídas e possuem o tempo de tela perfeito. Você consegue ver o desenvolvimento das duas narrativas e se conectar com ambas.
O roteiro pode parecer simples, mas te prende e a cada cena você fica querendo saber qual vai ser o desenrolar da história. As quase duas horas de filme passam sem você perceber. Além disso, Camila Mendes se entrega no papel da protagonista e consegue fazer um bom trabalho transmitindo para o público todos os dilemas que a personagem está passando. Com um elenco bom, cenas divertidas e uma trilha sonora que encaixa bem (inclusive, com música em português), o filme é um clichê gostoso de assistir.
Comédia romântica estilo anos 2000
Às vezes a fórmula para uma boa comédia romântica é simples. Neste caso, podemos dizer que o filme tem todos os elementos para conseguir envolver o público na trama. Uma chefe exigente, duas jovens que fazem de tudo para complicar a vida da protagonista e um mocinho apaixonante que só quer sair da sombra da mãe. Além disso, temos o lindo cenário escolhido para a história: Londres.
Com referências a séries conhecidas, como ‘Hannah Montana’ e ‘Bridgerton’, o filme trás algumas pitadas de outras produções amadas pelo público. Ao assistir a essa comédia romântica, é impossível não lembrar de ‘O Diabo Veste Prada’, por conta da relação de Ana e a chefe Claire Dupont (Marisa Tomei), e até mesmo de ‘Cinderela’, por conta das duas assistentes de Clarie que fazem de tudo para sabotar a vida da protagonista.
Leia também: Crítica | Se Fosse Amor
Vale a pena assistir ‘Upgrade: As Cores do Amor’?
Se você é fã de comédia romântica, esse filme é perfeito para você! Mas se não for, também é legal dar uma chance. A história, além de tudo, é sobre o amadurecimento e como precisamos enfrentar desafios na vida adulta. As escolhas que fazemos agora podem influenciar o nosso futuro. O filme é uma produção leve e divertida, que te deixa com um sorriso no rosto e o coração quentinho no final.
O longa tem tudo o que é preciso para conquistar o público. Não é atoa que logo após o lançamento já ocupava o primeiro lugar do top 10 da plataforma no Brasil.
Por fim, você pode assistir ‘Upgrade: As Cores do Amor’ no Prime Video.