Sabe quando você assiste um filme e parece mais uma novela mexicana daquelas que passavam no SBT? Agora mistura isso com “vampiras do bem”, cartel, Estados Unidos e uma pitada das novelas da Record. Pois é. Esse é o caso do filme Vampiras: As noivas de Drácula.
A produção espanhola de terror, suspense e ação foi lançada em 2022, e tem distribuição no Brasil pela A2 Filmes.
A direção é de Ivan Mulero. Já o roteiro é de Mulero e El Torres. O elenco é formado por atores como Olga Aguilar, Maria Conchita Alonso, Anderson Ballesteros dentre outros.
A história de “Vampiras: As noivas de Drácula”
O filme começa com uma ambientação no passado, com Van Helsing matando o Drácula e fazendo um acordo com as noivas do vampiro.
No presente, a produção conta a história das noivas de Drácula, Luna e Adriana que depois de mais de 300 anos escondidas, se juntam com a nova aprendiz de Adriana, Katya, para deter a ameaça mais diabólica de seu passado, sua irmã Mina.
Luna, Adriana e Katya embora vampiras, não se alimentam diretamente dos humanos. Elas se alimentam de bolsas de sangues doados, de modo que sua parte selvagem fique escondida. Assim, elas conseguem manter sua humanidade e ter uma vida normal.
Enquanto isso, Mina está em busca de sangue, e para isso, conta com a ajuda de um poderoso líder de cartel e um exército de traficantes de drogas para transformar Los Angeles em um caos.
Uma mistura de elementos que desvalorizam a produção
Infelizmente é difícil de levar a sério Vampiras: As noivas de Drácula. Como existem muitos elementos diferentes na produção, o espectador fica um pouco confuso de início e a melhor forma de levar o filme é o considerando como comédia.
Um desses elementos é a predominância da língua espanhola no filme, até mesmo porque o filme é da Espanha. A produção está praticamente em espanhol, tendo apenas algumas expressões em inglês. Não tinha necessidade de colocar o inglês no meio, era mais fácil deixar eles falando apenas o espanhol.
Os efeitos especiais do filme são de baixa qualidade, parecendo aqueles filmes trash dos anos 80 e 90. Sei que são filmes de baixo orçamento, mas com as tecnologias de hoje, daria para entregar um produto bem melhor.
As atuações são forçadas e bastantes estereotipadas, com personagens parecendo mais burros do que deveriam ser. Além disso, alguns diálogos são decepcionantes o que contribui mais para um filme de comédia do que de terror e suspense. Na verdade terror é o que não tem na produção.
A montagem em si do filme não é boa, ainda mais no início do filme. Muita informação jogada sem a devida introdução. Para ser sincero, de início, achei que estava vendo o filme errado, e só depois de uns minutos de exibição que deu para entender que era o filme correto de fato.
Vale a pena assistir “Vampiras: As noivas de Drácula”?
Vampiras: As noivas de Drácula está longe de ser uma produção boa, diante de tantos filmes sobre vampiros que existem nos streamings. Entretanto, se quiser assistir, pense que é uma novela mexicana de vampiros. Dessa forma, a experiência será mais divertida.
Por fim, Vampiras: As noivas de Drácula está disponível para aluguel na Prime Video.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.