A Crunchyroll anunciou nesta quarta-feira (03) uma novidade para os assinantes de contas premium: a divisão em perfis dentro de um mesmo login. A partir de abril, a nova ferramenta vai possibilitar a criação de até cinco abas individuais. Graças a isso, os usuários do streaming poderão assistir ao mesmo anime de forma simultânea.
Além disso, a laranjinha informou que o novo recurso ganhará algumas configurações. Entre eles, estão a personalização de avatares com personagens de mais de 30 animes disponíveis na plataforma, controle parental e recomendações e curadorias mais personalizadas para cada um dos perfis. Nesse sentido, a expectativa é que assistir à temporada de primavera seja uma experiência mais confortável, principalmente para quem divide a conta.
Leia também: Guia de Animes da Primavera de 2024
Novidade ou o básico?
A chegada da divisão em perfis para contas premium da Crunchyroll é uma notícia animadora para os assinantes. No entanto, não é exatamente uma novidade, pois a ferramenta já está disponível em outros streamings, como Disney+ e Netflix, há eras. Quem divide uma conta dentro da plataforma sabe bem como é desconfortável assistir ao mesmo anime com outra pessoa: configurações de legenda e áudio estão sempre mudando. O mesmo ocorre com a contagem de episódios já assistidos. Nos 12 anos de Crunchyroll no Brasil, esse era um dos ponto de melhoria que pode oferecer melhor usabilidade para os assinantes do serviço.
Por outro lado, a nova ferramenta coloca a Crunchyroll em uma posição diferenciada dos outros streamings disponíveis no país. Enquanto a Netflix e outras empresas do ramo tentam impossibilitar que mais de um núcleo residencial utilizem a mesma conta, a plataforma de animes mantém a divisão de um único login por vários usuários. Até o momento, é possível compartilhar a assinatura mesmo se os usuários não morarem na mesma casa. Nesse sentido, o novo recurso reafirma essa postura contrária à tendência da concorrência, uma vez que ele provavelmente oferecerá um uso compartilhado mais organizado e confortável.
No fim, resta a nós usuários aguardar a chegada da ferramenta para observar o quanto ela mudará, positivamente ou não, a experiência do usuário dentro da plataforma.
Permaneça ligado no site e nas redes sociais do GeekPop News para mais notícias sobre o mundo dos animes!
Redator em experiência sob a supervisão de João Gabriel