Dirty Dance é um filme de 1987 que conquistou milhões de fãs pelo mundo. O longa conta a história de amor entre Baby (Jennifer Grey) e Johnny (Patrick Swayze), dois jovens de mundos diferentes que se apaixonam durante umas férias em um resort. O filme tem cenas icônicas de dança, música e romance, mas também tem muitas curiosidades por trás das câmeras.
Vamos revelar curiosidades sobre o elenco e o filme que você nunca imaginou! Prepare-se para se surpreender com histórias fascinantes e fatos inéditos.
LEIA TAMBÉM: Dirty Dancing: As polêmicas por trás do longa
Confira algumas curiosidades que você talvez não saiba sobre o filme.
O filme foi inspirado na vida real do roteirista e produtor Eleanor Bergstein, que também se chamava Baby na infância e adorava dançar.
Patrick Swayze não era a primeira opção para o papel de Johnny. Os produtores queriam Billy Zane, mas ele não tinha química com Jennifer Grey. Swayze e Grey já tinham trabalhado juntos em Amanhecer Violento (1984) e não se davam bem, mas acabaram se reconciliando para o filme.
Jennifer Grey quase recusou o papel de Baby por causa da diferença de idade com Swayze. Ela tinha 27 anos e ele 35, mas eles conseguiram convencer os produtores de que podiam interpretar adolescentes.
A cena em que Johnny ensina Baby a dançar na água foi filmada em um lago gelado. Dessa forma, os atores ficaram com hipotermia e tiveram que usar roupas térmicas por baixo dos figurinos.
A cena em que Baby ri enquanto Johnny passa a mão pelo seu braço não estava no roteiro. Foi uma reação espontânea de Jennifer Grey, que sentia muitas cócegas. Patrick Swayze ficou irritado com isso, por fim, o diretor Emile Ardolino achou tão natural que manteve no filme.
A música (I’ve Had) The Time of My Life, que toca no final do filme, ganhou o Oscar de melhor canção original em 1988. A coreografia da cena também conquistou o Globo de Ouro de melhor coreografia.
O filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 200 milhões de dólares no mundo todo. O curioso é que o filme custou somente 6 milhões e se tornou um sucesso absoluto de bilheteria.
O filme gerou uma série de TV em 1988, que durou apenas uma temporada, e uma sequência em 2004, chamada Dirty Dancing: Havana Nights, que se passa em Cuba nos anos 50.
Os fãs de Dirty Dancing não podem perder essa segunda parte repleta de revelações. Compartilhe suas cenas favoritas do filme nos comentários e marque seus amigos apaixonados por essa história envolvente