Para o Dia Mundial do Rock, que é comemorado em 13 de Julho porque foi o mesmo dia do Live Aid, um megaevento mundial com vários shows simultâneos, separamos o livro Daisy Jones e The Six da autora Taylor Jenkins Reid para indicar aos leitores. Autora dos sucessos Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e Malibu Renasce, Jenkins também ganhou o coração do público com sua banda de rock dos anos 70.
Daisy Jones e The Six é um livro memorável, impossível não se apegar aos personagens e não se perguntar se eles realmente não existem! A partir do momento em que se inicia-se o livro se torna impossível parar de ler, a história é extremamente viciante e faz o leitor querer o desfecho a todo custo.
Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora. Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.
De início, o livro pode ser um pouco confuso por mudar a época, uma vez que ele é dividido entre os dias atuais e os anos 70. Entretanto, esse detalhe não atrapalha o desenvolvimento da história e nem o rendimento do leitor.
Daisy Jones
A menina que tem tudo e ao mesmo tempo não tem nada. Com um talento inigualável e uma personalidade insuperável, Daisy Jones consegue ganhar o leitor em seu primeiro capítulo. A menina de LA que pretende ganhar o mundo com sua voz.
Impossível ler esse livro e não se apegar a Daisy Jones, todas as suas experiências a tornam mais forte e a fazem querer ser melhor, mesmo que seja difícil. De fato, a experiência literária com a personagem é de completo amor e ódio, esse sentimento perdura boa parte do livro até chegar um ponto em que Daisy vai conquistar o seu coração.
The Six
Billy Dunne, Graham Dunne, Karen Sirko, Warren Rhodes, Pete Loving e Eddie Loving. Os Six, a banda de rock que conquistou o mundo nos anos 70. É inevitável não se questionar se eles realmente não existiram, a autora criou relatos tão reais que por um momento é verdadeiro o sentimento de que esses seis integrantes da banda tocaram pelo mundo inteiro.
Billy Dunne é a estrela, o cantor e compositor que junto com Daisy Jones conquistou o mundo com sua música. Apesar de todos integrantes da banda possuirem destaque próprio na história, Billy e Daisy marcam a narrativa de maneira única. Memorável, inesquecível e insuperável.
Por fim, recentemente finalizou-se a gravação da adaptação do livro. A série está sendo produzida pela Prime Video e possui o ator Sam Caflin no elenco. Ainda não há previsão de lançamento.
Sendo assim, esse livro é a indicação para comemorar o Dia do Rock de maneira literária. Daisy Jones e The Six vai ganhar seu coração e marcar sua vida.
“Eu gostaria que alguém tivesse me dito que amor não é uma tortura. Porque eu pensei que o amor era uma coisa que deveria te rasgar por dentro e deixar você com o coração partido. Achei que o amor fosse bombas, lágrimas e sangue. Eu não sabia que isso deveria deixar você mais leve, não mais pesado. Eu pensei que o amor fosse uma guerra. Eu não sabia que era para ser paz.” – Daisy Jones