Publicado em 2019, o famoso livro ‘Daisy Jones & The Six’, da autora Taylor Jenkins Reid, ganhará uma série produzida pela Amazon Prime Video. Ainda não há uma data de estreia oficial, mas a expectativa é para que o lançamento aconteça em 2022. 

Sinopse: Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos 70, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram, e ninguém nunca soube porquê. Até agora. Esta é a história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol, e de tudo o que aconteceu ― o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas ― quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música. Então, neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock’n’roll.

Como era de se esperar, uma narrativa com premissa tão interessante não demorou a conquistar o coração dos leitores. Assim, a obra começou a se popularizar nas redes sociais, especialmente no BookTok – espaço destinado aos criadores de conteúdo que falam sobre livros na plataforma do TikTok; e hoje é considerada um best-seller internacional.

Produção

Os direitos de adaptação de Daisy Jones & The Six foram adquiridos pela Amazon Studios pouco após o lançamento do livro. Ao que tudo indica, a produção será em formato de minissérie, e contará com 12 episódios.

Com roteiro assinado por Scott Neustadter e Michael Weber, a série está sendo produzida por Reese Witherspoon, Lauren Neustadter, Brad Mendelsohn e Niki Caro. Will Graham é o showrunner da produção, enquanto a autora Taylor Jenkins Reid também participa ativamente dos bastidores. 

Reese Witherspoon, fundadora da Hello Sunshine, que está co-produzindo a série em parceria com a Amazon Studios, revelou ser uma grande fã do livro: 

“Assim que eu comecei a ler ‘Daisy Jones & The Six’ eu imediatamente me apaixonei pela história, e estou animada para levá-la para as telas”

Elenco

A atriz Riley Keough é quem interpreta Daisy Jones, enquanto Sam Claflin assume o papel de Billy Dunne, com quem a protagonista divide os holofotes. Além disso, outros nomes que se unem ao elenco para dar vida aos respectivos personagens são: Camila Morrone (Camila Dunne), Suki Waterhouse (Karen Sirko), Nabiyah Be (Simone Jackson), Will Harrison (Graham Dunne), Josh Whitehouse (Eddie Roundtree) e Timothy Olyphant (Rod).

Em entrevista ao Entertainment Tonight, Sam Claffin contou o que o atraiu para o projeto:

Tudo, na verdade, todos os aspectos do livro. A história em si é tão rica. Pra mim, parece um mundo que eu pertenço, de uma forma esquisita. Eu cresci escutando Fleetwood Mac, que eu sei que foi vagamente a inspiração para a história, além de muitas outras coisas que eu cresci ouvindo com os meus pais. Ter a oportunidade de me aprofundar naquele mundo – LA dos anos 70 – e na cena musical daquela época, é muito rico. Tem tudo que um bom drama de TV pede. Estou muito animado para explorar!”

Trilha sonora

Como esperado, ‘Daisy Jones & The Six’ será uma série musical, mas o grande destaque vai para o fato de que a obra contará com canções originais criadas especialmente para a banda fictícia. Em seu livro, a autora Taylor Jenkins Reid escreveu a letra das músicas, ao passo que a adaptação acrescentará uma melodia à elas. 

Assim, para os fãs e leitores que terminaram o livro desejando que a banda ‘Daisy Jones & The Six’ fosse real, essa será a chance mais próxima que terão de finalmente assistir as letras no papel ganharem vida na voz e nos instrumentos dos personagens. 

Em entrevista à US Weekly, Suki Waterhouse contou que aprendeu a tocar teclado só para o seu papel na série. Além disso, a atriz também falou um pouco sobre a sua personagem:

“Comprei um teclado barato e passei todo o natal aprendendo. Tinha duas semanas até precisar ir para Los Angeles e fazer uma das audições. Foi o máximo que tentei para conseguir algo na minha vida. Estou muito animada para interpretá-la! Tivemos um rigoroso período de ensaios. Eu amo que a Karen tem uma vibe Joan Jett. E ela é muito determinada a não ter uma família. Essas coisas são aceitáveis de se dizer agora, mas não naquela época.”

Bastidores

As expectativas para a adaptação estão cada vez mais altas à medida que novas informações estão sendo divulgadas. As gravações da série começaram no dia 27 de setembro após uma longa espera de dois anos devido à pandemia, e o elenco já postou em suas redes sociais algumas imagens do set de filmagens comemorando o momento. Além disso, a série já ganhou perfis oficiais nas principais plataformas de comunicação, mas nenhum conteúdo foi publicado até o momento. 

Confira a seguir algumas fotos dos bastidores: