Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito, grande sucesso no Japão estreia no Brasil em setembro
Com a estreia de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito se aproximando, a Crunchyroll e a Sony Pictures Entertainment divulgaram novo pôster para a produção. Além disso, O primeiro filme da trilogia recebeu uma classificação indicativa bem alta no Brasil.
Lançado no Japão em julho, Castelo Infinito quebrou diversos recordes de bilheteria, incluindo o de maior arrecadação em um único dia. Além disso, conseguiu também o de maior bilheteria diária de todos os tempos no país. O filme permaneceu no topo por sete semanas consecutivas, o que acumulou US$ 204 milhões. Assim, Castelo Infinito se tornou o longa de maior bilheteria do ano no Japão, além de atingir a terceira posição histórica no ranking de arrecadação do país.
Castelo Infinito marca o início de uma trilogia culminante da série de anime Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, que estreou em 2019. O anime se baseia no mangá homônimo de Koyoharu Gotoge, publicado entre 2016 e 2020, e traz à tona os elementos que tornaram a franquia um fenômeno global.
Com produção pelo estúdio de animação Ufotable, o filme tem direção de Haruo Sotozaki, que também esteve à frente da série. Com ambientação na era Taisho do Japão, a história acompanha Tanjiro Kamado, um jovem que se une ao Demon Slayer Corps após sua irmã mais nova, Nezuko, se transformar em demônio. A narrativa combina ação intensa, drama familiar e elementos sobrenaturais, mantendo a essência que consagrou a franquia.

E a classificação?
O primeiro filme da trilogia de Demon Slayer: Castelo Infinito recebeu uma classificação indicativa para maiores de 18 anos.
A decisão gerou discussões sobre como a classificação +18 impacta tanto a experiência do público quanto o mercado cinematográfico. Segundo o site oficial do Ministério da Justiça, o filme recebeu a recomendação devido a elementos de “medo, temas sensíveis e violência extrema”. A Sony Pictures havia solicitado classificação para maiores de 14 anos, dois níveis abaixo do veredito final.
O fator determinante para a classificação parece ter sido a violência explícita. A análise oficial destaca que “o eixo temático de violência é agravado por frequência, relevância, conteúdo inadequado para crianças ou adolescentes e, em grande parte, pela composição de cena”. Além disso, a portaria publicada no Diário da União recomenda que, caso o filme passe em TV aberta, a transmissão ocorra preferencialmente após as 23h.
Por fim, Demon Slayer: Castelo Infinito estreia dia 11 de setembro nos cinemas.
═════════════════════════════════════════════════════════════
🩸 Para mais textos, análises e notícias sombrias sobre o mundo do terror, siga o Geek Sinistro nas redes sociais e não perca nenhuma novidade arrepiante.
Crédito da capa: Divulgação Crunchyroll e Sony Pictures