Stephen King é merecidamente reconhecido como o “rei do terror”. No entanto, enquanto clássicos como “O Iluminado” e “Carrie” se tornaram famosos na literatura e no cinema, outras obras igualmente impactantes do autor não receberam a mesma atenção. É o caso de “O Bazar dos Sonhos Ruins“.

Publicado em 2017, o livro reúne vinte contos que começam com uma introdução pessoal do próprio King. Ele compartilha que, embora seja um romancista por essência, vê algo especial nos contos. Para ele, as histórias curtas e intensas “podem ser revigorantes, às vezes até chocantes. Como uma valsa com um estranho que você nunca mais verá, um beijo no escuro, ou uma joia rara à venda em um bazar”. Essas experiências são a essência deste livro.

King precede cada conto com uma nota autobiográfica, explicando onde, quando, como e por que escreveu cada história.Entre os contos presentes, estão “Milha 81”, “Premium Harmony”, “Batman e Robin têm uma discussão”, “A Duna”, “Garotinha Malvada”, “Uma Morte” e “Aquele Ônibus é Outro Mundo”, explorando temas como mortalidade, culpa e as consequências de nossos atos.

Com 528 páginas, o livro promete agradar tanto os fãs de Stephen King quanto os novos leitores que desejam conhecer seu estilo em pequenas doses.