Um dos livros mais buscados na Amazon em 2024: “Mulheres que correm com Lobos” da escritora Clarissa Pínkola Estés, é um estudo não apenas sobre o feminismo, mas também sobre o sagrado feminino. Mas o que explica esse fenômeno? Talvez a analogia com os lobos, conforme descrito no título.
Os lobos sempre foram retratados como criaturas perigosas e traiçoeiras, ignorando seu simbolismo e significado. Para a autora, as mulheres estão sendo tratadas da mesma forma. A tentativa de oprimir o instinto feminino pode ser a explicação para algumas inseguranças da mulher moderna.
Portanto, através da investigação, a autora busca fazer emergir a força vital da mulher. “Mulheres que Correm com Lobos” é um best-seller publicado no Brasil pela Editora Rocco. A autora traz 19 mitos, lendas e contos de fadas. Dessa forma, são lições que podem fazer emergir a loba que existe em cada mulher.
Sobre a autora
Clarissa Pínkola Estés nasceu em 1945, na cidade de Gary, Indiana, nos EUA. De ascendência mexicana, ela se formou em psicoterapia pela Colorado Heights University em 1976. Também escritora e diplomada, trabalha como analista há 25 anos.
Foi diretora-executiva da C. G. Jung Centro de Pesquisa Acadêmica e Educação, nos Estados Unidos. Autora de diversos livros e audiolivros campeões de vendas, atualmente é diretora da C. P. Estés Guadalupe Foundation. Trata-se de uma organização de direitos humanos que usa a mídia para discutir problemas atuais.
Leia também: Reflexão: Uma Jornada pela literatura gótica feminina
Para mais publicações sobre livros, autores e sagas sigam nosso perfil GeekPopBooks no Instagram