A atriz Diane Ladd faleceu nesta segunda-feira (3) aos 89 anos. A filha de Ladd, Laura Dern, que também é atriz, anunciou a partida de sua mãe em um comunicado para o The Hollywood Reporter. A veterana recebeu três indicações ao Oscar pelos papeis em Alice Não Mora Mais Aqui (1974), de Martin Scorsese; Coração Selvagem (1990), de David Lynch; e As Noites de Rose (1991), de Martha Coolidge.
Na vida pessoal, Diane Ladd foi casada com o ator Bruce Dern entre 1960 e 1969. Além de Laura, o casal teve uma segunda filha, Diane Elizabeth, que morreu em um trágico afogamento acidental aos 18 meses de idade. Posteriormente, entre 1973 e 1976, ela se casou com William Shea Jr.. Mais tarde, viveu seu relacionamento mais duradouro com Robert Charles Hunter, ex-executivo de alto escalão da PepsiCo, com quem permaneceu casada de 1999 até a morte dele, em julho deste ano.
Em comunicado, Laura Dern expressou sua dor pela perda da mãe:
“Minha heroína e minha profunda dádiva de mãe morreu comigo a seu lado esta manhã, em sua casa em Ojai, na Califórnia.”
Ladd estreou no cinema em Os Anjos Selvagens (1966), um dos dramas de motociclistas voltados para o público jovem dirigidos por Roger Corman. Seus colegas de elenco incluíam Peter Fonda, Nancy Sinatra e Bruce Dern. Nos anos seguintes, a atriz acumulou papéis coadjuvantes em Três Homens e um Destino (1969), Rebeldes na Estrada (1970), The Steagle (1971) e Relâmpago Branco (1973).
LEIA TAMBÉM: “Traição Entre Amigas” | Trailer mostra Larissa Manoela em amizade conturbada
Adeus a estrela Diane Ladd

Diane Ladd e Lauran Dern participaram dos mesmos projetos várias outras vezes, como em ‘As Noites de Rose’ e na série Enlightened (2011-2013). No longa de Martha Coolidge, as duas foram indicadas ao Oscar. Assim, marcaram uma oportunidade rara onde mãe e filha são indicadas por um mesmo projeto.
Em ‘Coração Selvagem’, a estrela dividiu cena com a própria filha. Na trama de Lynch, a atriz interpretou Marietta Fortune, a perturbada e dominadora, porém emocionalmente abalada, mãe de Lula (Laura Dern). A personagem tenta seduzir o namorado da filha (Nicolas Cage). Assim, quando ele rejeita suas investidas, ela passa a planejar sua vingança.
Dessa forma, o extenso currículo da artista inclui ainda títulos como All Night Long (1981), Algo Sinistro Vem por Aí (1983), Viúva Negra (1987), Férias Frustradas de Natal (1989), Um Beijo Antes de Morrer (1991), O Clube do Cemitério (1993), Os Fantasmas de Mississippi (1996), Cores Primárias (1998), 28 Dias (2000), A Guerra de Charlie (2003) e Joy: O Nome do Sucesso (2015).
Além disso, Ladd também brilhou na televisão. Ela recebeu indicações ao Emmy por suas atuações em Grace Under Fire, Dr. Quinn, Medicine Woman e por uma participação especial em Touched by an Angel. Mais recentemente, interpretou a matriarca da família O’Brien na série Chesapeake Shores.
Além da filha, Diane Ladd deixa dois netos, Ellery e Jaya.
Imagem de capa: Reprodução / IMDb
══════════════════════════════════════════════
 📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.