Os festivais de música no Brasil são um dos mais esperados pelos amantes da música. Além de ser um momento em que as pessoas mais aproveitam para ver seus artistas favoritos, é normal acontecer dos fãs ficarem horas em filas para conseguir um bom lugar e poder ver seu show mais esperado, e por isso as pessoas procuram dicas para aproveitar os festivais.

Para que você possa curtir, e aproveitar o máximo possível, separamos algumas informações que são essenciais para esse momento. Confira:

Foto: Dicas para festivais I Festival The Town de arquivo pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Documentos pessoais

O mais importante para curtir e entrar no evento com tranquilidade é sempre ter em mãos seus documentos pessoais. Para isso uma doleira pode te auxiliar e proteger seus documentos, assim eles sempre estarão juntos a você e em um lugar seguro e mais escondido.

Usar sapatos que não sejam de tecido

Um dica para os sapatos é não usar os que são de tecido, por isso uma boa opção são as botas de borracha, pois caso chova é mais difícil que o seu pé fique totalmente molhado, além de ser mais prático na hora de limpar. Outra alternativa pode ser os tênis de diferentes materiais, que não sejam novos, pois muitas vezes há lama nos locais dos eventos, e que também possam ser mais confortáveis para passar o dia se divertindo.

Roupas confortáveis

As pessoas que vão nesses eventos costumam se preparar muito com os looks para arrasar nesse tipo de evento, e a dica para festivais é usar roupas confortáveis. É comum os locais serem muito grandes e as pessoas quererem aproveitar ao máximo os shows, e conhecer tudo o que tem de disponível pelo espaço. Além disso, roupas muito pesadas, ou muito quentes podem acabar atrapalhando a experiência.

Outra dica importante é acrescentar alguma blusa de frio na mochila, caso o tempo mude. Lembre-se que ter um look bonito é legal, mas ser confortável é essencial para uma boa experiência.

Capa de chuva

A capa de chuva é um item essencial para se levar para os festivais, pois mesmo que a previsão seja de calor e sol, sempre podem acontecer imprevistos relacionados ao tempo. Sendo assim, um item necessário no seu checklist para curtir com tranquilidade.

Vale lembrar que comprando na internet ou em lojas com antecedência, você garante preço e qualidade bem melhores do que as capas de chuva vendidas na fila e dentro desses eventos quando o tempo começa a mudar. Seja preparado!

Foto: Rock in Rio via Instagram

Foto: Divulgação

Boné e óculos de sol

Levar um boné para completar o look é muito importante para se proteger do sol, e até mesmo da chuva. Uma dica é colocar o acessório por baixo da capa de chuva, protegendo ainda mais o seu rosto da água e ajudando a não atrapalhar sua visão, afinal, ninguém quer perder seu show favorito por conta disso. Se você não quer abrir mão do look, uma dica é comprar bonés personalizados com o seu artista ou banda favorito.

Outro item indispensável para festivais que começam mais cedo é o óculos de sol, principalmente para assistir aos shows que acontecem durante o dia e a tarde. Algumas vezes pode acontecer dos palcos ficarem na frente do sol, por isso o óculos será o seu melhor aliado para não perder nada das apresentações.

Protetor solar

O protetor solar é muito importante no dia a dia, tanto no calor quanto no frio, e nos festivais não é diferente. O uso dele se torna essencial, pois como o evento acontece em local aberto ficamos muito expostos ao sol, mesmo que o tempo esteja fechado. Por isso é importante passar e também levar para retocar durante o dia. Se não quiser estragar sua maquiagem, uma dica são os protetores em pó ou em bastão para fazer a reaplicação!

Essa dica também serve para o uso de hidratante e protetor labial.

Canga

A canga é uma ótima opção nos festivais, pois com elas é possível aproveitar alguns shows sentados e de uma forma mais tranquila. Além disso, ela também ajuda a não sujar o look por conta da grama e do barro da maioria dos locais de evento.

Foto: Dicas para festivais I Lolapalooza Brasil via Instagram

Foto: Lolapalooza Brasil via Instagram

Snacks

Se manter bem alimentado é fundamental nesses momentos, por isso recomenda-se que levem snacks para que possam ser consumidos durante o dia. Vale lembrar que cada festival tem a sua regra quanto a esse quesito, mas a maioria permite alimentos industrializados lacrados ou em embalagem transparente e não rígida. Ainda assim, cada um deles tem regras de quantidade de volume, então não se esqueça de checar o site oficial antes.

Garrafa de água

Além de se manter bem alimentado é fundamental estar muito bem hidratado. Levar garrafas de água para encher nos pontos de bebedouro ao longo do dia pode ser muito útil. É importante ressaltar que as regras para levar esse item estão mudando recentemente, mas em alguns eventos é proibido entrar com tampas e na maioria a quantidade se limita a uma garrafa por pessoa.

Leque

Os leques são ótimas alternativas para se refrescar com o calor e poder aproveitar sem passar mal. Mais uma vez, se preparar e comprar o item na internet ou em lojas com antecedência, você garante preço e qualidade bem melhores do que os vendidos na fila e dentro do evento.

Carregador portátil

Ninguém quer ficar sem bateria durante o festival e não poder gravar seu show favorito, certo? Neste quesito o carregador portátil é uma dica fundamental para qualquer festival para que você tenha uma bateria extra sem se preocupar em achar pontos com tomadas, que nem sempre estão disponíveis. Além disso, guarde uma carga para utilizar no final do evento se necessário para encontrar seu meio de transporte para voltar para casa em segurança.

Mochila

Para levar todos seus itens essenciais e poder se divertir muito, a mochila fará um ótimo papel nesse momento. Ao utiliza-la, você pode se organizar melhor para armazenar e ter sempre a mão seus objetos. Vale lembrar que mesmo com a segurança do festival é importante ficar atento aos seus pertences.

Por fim, além das dicas e itens essenciais, não esqueça de conferir quais os portões disponíveis no evento, endereço e horários de início e transporte público no dia do festival. Bom show!

Foto: Festival The Town de arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.