Poemas de partida e de chegada” ou “Os cães não desamam” é o lançamento do autor cearense Diego Gregório. A obra será lançada então na Festa Literária Internacional de Paraty, no dia 2 de agosto. 

Com 66 poemas e 100 páginas, a obra fala sobre amor, abandono e as relações humanas. “Eu escrevo não o que houve, não há uma confissão aqui, eu descrevo um sentimento porque quero entendê-lo, é como um soldado que volta da guerra e só conta o que sentiu e não o que de fato houve’, afirma o autor.

Diego também é um defensor da descentralização da poesia dos grandes centros urbanos. Assim ele afirma que, “escrever poesia, hoje, é um gesto dissidente. É recusar a lógica da produção. Eu levei dois anos para escrever esse livro, num mundo que vive de segundos.”

Por fim, a obra foi contemplada no 13º Edital Ceará das Artes da Secretaria de Cultura do Ceará na categoria Linguagem Literária e traz uma autoficção poética.

Sobre o autor

Diego Gregório é assessor de impresa, escritor e jornalista. Em 2024, então conquistou o reconhecimento como um dos 10 principais assessores de imprensa. Como autor, escreveu “Coisas Que Você Mesmo Poderia Ter Dito” e as coletâneas “Fissura”, “Toda Forma de Amar” e “Poemas de Partida e de Chegada”.