O médium e líder espírita Divaldo Franco morreu nesta terça-feira (13), aos 98 anos, em Salvador (BA). Ele lutava contra um câncer na bexiga desde novembro do ano passado, e na noite de terça teve falência múltipla dos órgãos e não resistiu. O público poderá prestar suas homenagens no ginásio de esportes da Mansão do Caminho, entre as 9h e 20h. O sepultamento será às 10h de quinta (15), no Cemitério Bosque da Paz. Não haverá cortejo e o caixão permanecerá fechado, a pedido do próprio médium.
Divaldo Pereira Franco nasceu em Feira de Santana, Bahia, em 5 de maio de 1927. Desde a infância, Divaldo Franco afirmava desde criança conseguir se comunicar com o mundo espiritual. Formou-se professor primário em 1943 e trabalhou como escriturário em Salvador até se aposentar em 1980.
Em 1952, ao lado do seu amigo Nilson de Souza Pereira, fundou a Mansão do Caminho, uma instituição espírita de assistência social sediada em Salvador. Desde então, a Mansão do Caminho acolheu milhares de pessoas carentes. Divaldo Franco psicografou cerca de 300 livros, tendo vendido mais de 10 milhões de exemplares. O filme Divaldo – O Mensageiro da Paz (2019) relatou a vida e obra do médium.
Relembre algumas obras de Divaldo Franco:

O essencial
Amélia Rodrigues, que está no mundo espiritual, através de Divaldo Franco, fala sobre a principal tarefa de Jesus Cristo na Terra. O livro é um chamado para recordar a presença de Jesus em nossos corações. Jesus aguarda que cumpramos nosso dever, fazendo o essencial.
Vida Feliz
O espírito Joana de Angelis, pelo médium, nos envia várias mensagens que nos estimulam a viver bem. Ela fala de todos os tipos de dificuldades do relacionamento humano, leva as pessoas a certificarem-se de que realmente é possível ser feliz, superando quaisquer obstáculos.
Sendas Luminosas
Conjunto de 32 mensagens psicografadas por Divaldo Franco, onde Joana de Angelis fala sobre o processo da evolução, conquista da inteligência e da sabedoria. As sendas luminosas estão abertas para todos que querem se reconciliar com a consciência e ao reequilíbrio. Dessa forma, todos conseguiremos preservar os valores éticos e conquistar a paz.