Leve e divertido, “Do Jeito que Elas Querem – Um Novo Capítulo” é o segundo filme da comédia que envolve 4 amigas de longa data, todas acima dos 60 anos, que mantém um clube do livro. No longa, as 4 mantém o clube inclusive durante a pandemia, virtualmente. Ao fim da quarentena, Vivian (Jane Fonda), Diane (Diane Keaton), Sharon (Candice Bergen) e Carol (Mary Steenburger) decidem se reencontrar e recebem uma grande novidade: Vivian está noiva pela primeira vez na vida! Diante disso, após relembrarem de uma viagem para Itália que planejavam há décadas, elas decidem ir embarcar para o país lá e fazer a despedida de solteiro da amiga em grande estilo em grande estilo (e regada por muito vinho).
Chegando à Itália, as amigas vivem momentos mistos de diversão e perrengues e surpresas, que acontecem ao longo de todo filme. Porém, como todo bom clichê, um final feliz espera por todas. O filme, dirigido por Bill Holderman, trata acima de tudo sobre o poder e a importância de amizades duradouras. Além disso, aborda o tempo todo sobre a questão envolvendo destino, mas como, na verdade, o que direciona nossas vidas são as escolhas que fazemos ao longo do caminho.
Roteiro e personagens
Assim, como já dito, “Do Jeito que Elas Querem – Um Novo Capítulo” tem um roteiro clichê, em que já é possível saber o final do filme no início, então, o destaque do longa é o elenco. As protagonistas: Jane Fonda, Diane Keaton, Candice Bergen e Mary Steenburgen, expressam as personalidades de suas personagens excepcionalmente. Num filme com o roteiro que não é tão inovador, é muito importante que isso aconteça para que o público permaneça envolvido na trama.
Resumindo, Do Jeito que Elas Querem: Um Novo Capítulo é uma boa comédia. Um ótimo filme para se assistir domingo à tarde, quando você quer dar boas risadas, sem pensar sobre os problemas da vida – e a verdade é que todos temos desses dias.