O que você faria se seu noivo terminasse com você por telefone? E se essa ligação acontecesse três horas antes do seu casamento? Em novo livro, Kate Canterbary explora essa narrativa. A escritora, que já é best-seller, engata mais um sucesso sobre o recomeço de uma noiva abandonada praticamente no altar em Doce como Você.

Inicialmente, Canterbery apresenta a triste história de Shay Zucconi. Apesar de ter passado meses planejando o casamento e se dedicando para ser a mulher perfeita, o sonho dela se transforma em um pesadelo. Tudo muda quando seu noivo decide que não está mais interessado em se casar e termina o relacionamento horas antes de subir ao altar.

Como seguir em frente depois de ser abandonada? Shay descobre as respostas que buscava ao descobrir uma herança valiosa deixada por sua avó em seu testamento. Assim, ela planeja recomeçar assumindo a fazenda da família, mas acaba encontrando mais um obstáculo em seu caminho.

Para receber a propriedade, Shay precisa residir no imóvel por pelo menos seis meses e se casar em até um ano. É provável que ela conquistasse sua herança facilmente se o noivo não tivesse fugido pouco antes do casamento. No entanto, Shay encontra alguém disposto a entrar na trama de “fake dating”, Noah Barden, um antigo colega da adolescência que é pai solo.

Claro que o bonitão também quer levar vantagem do acordo nupcial de mentirinha e pede a divisão das terras como parte do negócio. Enquanto Shay se convence a entrar na farsa, ela precisa decidir se vale a pena arriscar a propriedade da família e ainda tentar resistir à tentação de se apaixonar pelo fazendeiro.

Quem é a autora de “Doce como Você”?

Kate Canterbary explora o recomeço de uma noiva abandonada em Doce como Você
Kate Canterbary é a autora de “Doce como Você” – Reprodução/Instagram

Kate Canterbary, uma escritora best-seller do USA Today, trabalha para um jornal independente de artes e entretenimento. Ela mora na costa da Nova Inglaterra ao lado de sua família e, quando não está escrevendo romances, se aventura como uma amante da gastronomia das ruas.

Em seu novo livro, que chega ao Brasil pela editora VR, a autora americana constrói o romance gradualmente e sempre explora o ponto de vista da protagonista. Além disso, a narrativa é ideal para quem busca cenas mais quentes e aprecia um romance clichê, sem perder a oportunidade de se surpreender.