O Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) lançou no início de abril o primeiro episódio do DOCUMENTÁRIO K-POP. O projeto acompanha a trajetória de ídolos do K-pop desde o treinamento até a ascensão ao sucesso.

Dessa forma, o primeiro capítulo discute as principais dificuldades de entrar na indústria musical coreana.

Ao mesmo tempo que acompanha o cotidiano e batalhas diárias de estudantes. Além de trainees, idols e artistas que não atuam diretamente como integrantes de grupo.

A série tem dois episódios documentais que tratam da do processo que leva ao estrelato na indústria de entretenimento coreana.

Da mesma forma que discute de forma honesta detalhes envolvendo treinos e a grande estreia de grupos, o primeiro episódio também deu voz aos mais diversos sentimentos e situações. Desde a esperança de um trainee, à nostalgia de um ex-idol.

Trecho do episódio do documentário de K-pop
Foto: Divulgação

Assim, o primeiro episódio conta com a participação do ex-idol Kim Jeki, integrante do grupo VX. Além da trainee Choi Sori e da estrela do Mukbang Kim Jee Han, ex-trainee de KPOP.

Do mesmo modo, a CEO da Dongyo Entertainment, Wang Chae-yong, participa do vídeo como uma introdução ao que esperar para o próximo capítulo.

A série de vídeos “K-IDOL” acompanhará o cotidiano do grupo DKZ, um dos destaques na indústria musical sul-coreana. Enquanto abre espaço para mais relatos e detalhes cruciais que descrevem a experiência de um idol de KPOP.

O Centro Cultural Coreano no Brasil exibe a programação totalmente de forma gratuita através do canal no YouTube, para todos os fãs de K-POP e amantes da cultura coreana.

Confira o primeiro episódio: