Lançado em 2019 pela Respawn junto a EA, Jedi: Fallen Order marca um recomeço para Star Wars nos videogames. Isso porque os lançamentos anteriores, especialmente Battlefront, haviam falhado em empolgar os fãs e cabia à Respawn recuperar o apelo da franquia nos games. Apesar da pressão, Fallen Order entrega uma ótima aventura tanto para os mais apaixonados por Star Wars quanto para iniciantes.
LEIA MAIS: LTA Sul | paiN Gaming e Vivo Keyd Stars garantem a vitória
Além disso, o jogo ainda traz uma história original que foge do “repeteco” dos lançamentos anteriores, que apostavam no seguro com os arcos de sucesso do cinema e televisão. Aqui os eventos e conceitos já familiares para fãs ganham novos tons com personagens e planetas totalmente novos.
Trama traz o que é conhecido de Star Wars com novos personagens
Jedi: Fallen Order está situado entre ‘A Vingança dos Sith’ e ‘Uma Nova Esperança’. A galáxia vive sobre as sombras de um Império em ascensão que persegue sensitivos à força. Em meio a devastação, conhecemos Cal Kestis, um dos padawans que sobrevive ao massacre no Templo Jedi.
Kestis, como todos os sobreviventes, não tem alternativa a não ser se esconder. Por consequência, ele vive como sucateiro, até que é descoberto ao expor sua sensitividade para salvar um amigo. Cal vira alvo da Inquisição, mas escapa com ajuda de Greez, um piloto, e Cere, uma personagem misteriosa que se apresenta como aliada dos Jedi.
Sem poder se esconder, o antigo padawan não tem outra alternativa a não ser tentar impedir o Império. Para isso, ele precisa achar o Holocron, um artefato escondido por um Jedi que contém uma lista de sensitivos à força, antes que a Inquisição o encontre. Essa é a grande missão de Fallen Order: explorar planetas em busca do Holocron enquanto encara o Império.
Apesar de ser caricato no começo, especialmente comparado a outros protagonistas de Star Wars, Cal Kestis ganha camadas e se torna mais interessante ao longo do jogo. Além disso, Fallen Order é apenas o início de sua jornada, já que a sequência Jedi: Survivor o torna mais interessante e complexo.
Boas batalhas e exploração de ambiente
Como dito anteriormente, o jogo traz eventos e conceitos já conhecidos para fãs da saga, junto a novos planetas e personagens. Sabendo que isso poderia afastar quem não conhece Star Wars, Fallen Order tem uma introdução didática ao universo. Além disso, tem como grande trunfo suas batalhas e a exploração de ambiente.
As lutas de sabre de luz funcionam muito bem e entregam os melhores embates dos jogos de Star Wars. Além disso, o jogo diverte ao oferecer muitas formas de personalizar o sabre e diferentes opções de como manuseá-lo em batalha. Também há um esforço em conectar os conceitos da força do lore da saga com o ganho de habilidades para ataques e manobras com o sabre.
Já a movimentação em plataforma, por vezes, sofre com falta de polimento. Mas a aventura permanece atrativa, especialmente por valorizar a conquista de novas habilidades e te dar a missão de explorar novamente planetas com essa experiência ganha.
Visualmente, Fallen Order é deslumbrante. O jogo faz com que cada planeta apresentado seja único e memorável, tendo um ecosistema próprio, entregando novos aliados, criaturas e riscos. Não somente, cada mundo visitado também explora mais das capacidades de Kestis.
O resultado é uma exploração de ambiente divertida, com ótimas batalhas. Acima de tudo, cumpre a difícil missão de entregar algo novo em uma saga já tão explorada como é Star Wars.
Onde jogar Star Wars Jedi: Fallen Order
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.