Cantora britânica indica livraria carioca e ganha livro de Clarice Lispector durante show
Em passagem da Radical Optimism Tour na América Latina, Dua Lipa se consagra como amante da cultura brasileira. Entre os shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, a cantora britânica aproveitou para turistar pelos pontos culturais mais emblemáticos de cada estado.
Conhecida por sucessos como “Don’t Start Now”, “New Rules” e “Houdini”, a artista compartilha suas aventuras no tempo de lazer em suas redes sociais. Cada país recebe um post no Instagram, com registros de atividades importantes para a cultura daquele destino. Com o Brasil, não tem sido diferente.
Dua pelo Brasil
Além de buscar uma imersão na cultura brasileira no seu tempo livre, Dua integrou essa iniciativa em seu próprio concerto. Durante o show de São Paulo, no último dia 15, a popstar convidou Caetano Veloso e Carlinhos Brown para o palco. Ainda mais, a cantora se propôs a performar canções como “Magalenha” e “Margarida Perfumada” na companhia dos titãs da música brasileira.
Leia também: Autobiografia de Preta Gil mostra sua voz e legado
Depois do show, a cantora ainda foi prestigiar uma festa eletrônica em Indaiatuba, no interior do estado. Já no dia seguinte, Dua marcou presença em uma festa privada com direito a uma roda de samba, na companhia de Shawn Mendes, Bruna Marquezine e Sasha
O espírito carioca da cantora se ascendeu quando ela pisou no Rio de Janeiro. Desde segunda, ela visitou os restaurantes Elena, Braseiro da Gávea e o boteco Chanchada. Além disso, visitou o Cristo Redentor e compareceu à um ensaio de escola de samba na quadra de Vila Isabel.
Na quarta-feira, Dua vestiu a camisa do Brasil e foi prestigiar a disputa entre Flamengo e Fluminense no Maracanã. Ainda mais, seu próximo show acontece na noite de sábado (22), na Farmasi Arena
Sua relação com a literatura
Além de popstar, a britânica é uma amante ávida da literatura. Assim, seu clube do livro, Service95 Book Club, é uma parte significativa de sua presença online. Nele, a cantora elege mensalmente uma obra para a leitura coletiva. Além disso, o site disponibiliza entrevistas com autores, playlists e indicações de obras semelhantes.
Sua relação com a literatura é signficativa até para os seus próprios fãs, e se destaca quando o assunto é América Latina. Durante seu show na Argentina, Dua ganhou ganhou de uma fã o livro “A Hora da Estrela“, de Clarice Lispector. Duas semanas antes, seu clube do livro divulgou a obra “Lugar de Fala“, de Djamila Ribeiro.
Ainda mais, a cantora indicou a Livraria Leonardo da Vinci, localizada no centro do Rio de Janeiro, para os membros de seu clube. Fundada em 1952, a livraria independente carrega relevância cultural na cidade. Por isso, a indicação promoveu uma grande repercussão dentre a comunidade literária brasileira.
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.