Segundo informações do TMZ, Blake Lively está processando o ator e diretor de “É Assim Que Acaba”, Justin Baldoni, por assédio sexual. A atriz também denúncia por tentarem montar uma campanha de difamação contra ela, e que o comportamento causou a sua família um grave sofrimento emocional.

Assim como, a defesa de Baldoni alegou que as acusações são falsas e com intenção de prejudicar o ator publicamente. Bem como, também falaram que seria uma “tentativa da atriz recuperar sua reputação”. Além disso, o filme estava cheio de polêmicas durante as gravações, e teria desencadeado uma briga entre Blake Lively e Justin Baldoni.

Por conta disso, até mesmo o ator e marido da atriz, Ryan Reynolds, teria participado desses acontecimentos. O ator de Deadpool não estava no elenco, porém participou da promoção do longa.

LEIA TAMBÉM: É Assim Que Acaba: entenda a polêmica envolvendo Blake Lively e Justin Baldoni nos bastidores

De acordo com documentos colhidos pelo TMZ, durante as filmagens do longa, ocorreu uma reunião geral para conversar sobre as afirmações da atriz. Visto que, ela alegava estar trabalhando num ambiente hostil, e Ryan Reynolds também teria participado.

Assuntos tratados na reunião entre Blake Lively e Justin Baldoni

Nesse sentido, a reunião trouxe demandas importantíssimas, como pedidos relacionados à conduta de Justin Baldoni. Sendo assim, o ator e diretor não poderia mais mostrar nudes de mulheres para Blake, nem comentar sobre o antigo vício em pornografia que ele tinha. Bem como, não comentasse sobre conquistas sexuais e nem sobre a genitália do elenco e produção.

Além disso, também não poderia mais questionar sobre o peso da atriz, nem a morte do pai dela. Juntamente com isso, outro assunto tratado na reunião foi de não houvesse adição de cenas de sexo, sexo oral e de clímax.

De acordo com fontes, na época do lançamento do filme, Blake teria se sentido desconfortável com o ator. Visto que, Baldoni perguntou para a treinadora dela qual era o peso da atriz e isso teria irritado ela. As informações dizem que ele teria perguntado por conta de problemas nas costas e queria prevenir lesões, já que em uma das cenas Baldoni precisaria levantar a atriz.

É Assim que Acaba filme
Foto: Divulgação

Destruição de reputação

Após a reunião geral, as exigências foram aceitas conforme a ação movida pela atriz. Contudo, o conflito acabou aumentando por divergências na comercialização. Já que Blake preferia uma abordagem mais otimista sobre a resiliência de sua personagem, Baldoni queria que o foco fosse a violência doméstica.

Além disso, Blake Lively também afirma que o ator utilizou uma campanha social para destruir a sua reputação. E isso teria causado graves danos profissionais e também emocionais a sua família.

A defesa do ator se pronunciou para portais de notícias norte-americanos sobre o ocorrido e afirmou que as alegações são para prejudicar Baldoni.

Essas alegações são completamente falsas, ultrajantes e intencionalmente obscenas com a intenção de prejudicar publicamente e refazer uma narrativa na mídia. A Wayfarer Studios tomou a decisão de contratar proativamente um gerente de crise antes da campanha de marketing do filme, para trabalhar com seu próprio representante na Jonesworks, empregado por Stephanie Jones, devido às múltiplas demandas e ameaças feitas pela Sra. Lively durante a produção, que incluíam ela ameaçando não aparecer no set, ameaçando não promover o filme, levando finalmente ao seu fim durante o lançamento, se suas demandas não fossem atendidas.”

Bryan Freedman, advogado de Baldoni

Entretanto, a queixa apresentada por Lively inclui mensagens de texto e e-mails de Baldoni e sua equipe de publicidade que detalham planos e uma estratégia de mídia social para reagir caso os problemas da atriz no set se tornassem de conhecimento público.

“O Sr. Baldoni e seus associados da Wayfarer embarcaram em um sofisticado plano de imprensa e digital em retaliação à Sra. Lively exercer seu direito legalmente protegido de falar sobre sua má conduta no set, com o objetivo adicional de intimidar ela e qualquer outra pessoa de revelar em público o que realmente ocorreu.”

Informações da queixa feita por Blake Lively

As informações foram obtidas pelo New York Times, sendo o primeiro a publicar sobre as queixas trazidas pela atriz. E também do TMZ que trouxe informações sobre os acontecimentos envolvendo os dois atores.

Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.