Um dos jogos mais vendidos da história, The Sims carrega o posto de ser carro-chefe no catálogo da EA. No entanto, a desenvolvedora anunciou que não lançará The Sims 5! A informação foi confirmada pela vice-presidente da Electronic Arts, Kate Gorman, à revista Variety. A ideia é seguir investindo em The Sims 4.
LEIA TAMBÉM: Crítica – A Substância cria atmosfera de terror inquietante e visceral
Anteriormente, acreditava-se que The Sims 5 estivesse sob desenvolvimento com o codinome “Project Rene”. Porém, Gorman explicou que uma sequência não está no planejamento da empresa. O principal motivo é que a EA temia que os fãs se desanimassem em começar do zero com um novo jogo após investirem em The Sims 4 por uma década.
O futuro de The Sims
A negativa para The Sims 5 está longe de ser um ponto final na franquia. De antemão, a EA tem planos de continuar investindo em The Sims 4 com atualizações e pacotes de expansão. O game é gratuito desde 2022 e ultrapassa a marca de 80 milhões de jogadores, segundo a desenvolvedora.
Por isso, a empresa quer transformar The Sims 4 em uma versão “final” da franquia. A novidade já confirmada para o jogo é o desenvolvimento de uma plataforma para que os conteúdos como lotes, sims e roupas customizados por jogadores possam ser comercializados, com os lucros compartilhados com os desenvolvedores.
Além disso, a vice-presidente revelou o grande mistério por trás do projeto “Project Rene”. Trata-se de uma versão gratuita, online e multiplayer da franquia, está ainda em fase de teste.
The Sims está disponível para Xbox One e Series X|S, PlayStation 4 e 5 e, claro, PC.
Redatora em experiência sob a supervisão de Levi Gois Pires
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.