Em meio à crise que vive o estado do Rio Grande do Sul, decorrente das fortes chuvas, as editoras literárias estão se mobilizando para arrecadar e enviar doações para o Estado. Sendo assim as editoras: Citadel, Catavento e Inovação decidiram usar toda a logística de transporte de livros para enviar suprimentos ao Rio Grande do Sul. As editoras Catavento e Inovação recebem as doações, e o deslocamento fica sob responsabilidade das transportadoras parceiras da Citadel. Vale lembrar que o trabalho é voluntário e custeado pelas editoras responsáveis pelo armazenamento e transporte.

Editoras de todo o Brasil, livreiros e escritores, já colaboraram com vários mantimentos. De acordo com Priscila Ceconelo gerente comercial do Grupo Editorial Citadel, há uma verdadeira mobilização do mercado editorial para ajudar o Rio Grande do Sul. A equipe da Citadel, assim como os parceiros em todo o Brasil, estão fazendo um grande esforço coletivo. Todos estão unidos para fazer com que esses mantimentos cheguem a quem mais precisa. As informações sobre os pontos de coleta das doações estão disponíveis nas páginas oficiais do Instagram das três editoras responsáveis pela coleta e transporte (Grupo Editorial Citadel, Catavento e Inovação).

Como doar

Crédito: Reprodução | Instagram (@citadeleditora)

Os canais oficiais do governo do Rio Grande do Sul disponibilizam todas as informações sobre envio de dinheiro via PIX e mantimentos. A prioridade são os alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. Também há preocupação com o resgate dos animais, no final da matéria estão disponíveis links de algumas pessoas que estão tentando trabalhar para salvar cães, gatos e como ajudar.

Alguns famosos, como os influenciadores Whindersson Nunes, Felipe Neto, e o cantor Lucas Silveira, já arrecadaram grandes valores para serem doados. As médicas Marcela McGowan, Thelma Assis e Amanda Meirelles, que participaram do Big Brother Brasil, assim como o atual campeão do reality Davi Brito, anunciaram que estão a caminho do Estado para ajudar no resgate das vítimas.

Porém, é importante ficar atento às notícias falsas que têm sido veiculadas nas redes sociais. Dessa forma, é mais seguro verificar as informações em portais do governo e veículos jornalísticos de credibilidade.

Para ajudar no resgate de Animais:

Protetora Luise Werner

Deise Falci: Resgates e Adoção

Campo Bom pra Cachorro