O Educativo Flip realizou, na 23ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), a doação de mais de mil livros para escolas da rede pública municipal. As instituições que receberam os títulos atendem ao Ensino Fundamental I e II. Também foram contemplados o Colégio Estadual Engenheiro Mário Moura Brasil do Amaral (CEMBRA) e a Biblioteca Municipal Fábio Villaboim.
De forma a reafirmar o compromisso de incentivar a literatura infantojuvenil. Assim, a iniciativa inclui livros que compõem a programação da Flipinha, uma das frentes do projeto. Além disso, a ação acontece a partir do apoio das editoras parceiras do Educativo Flip, que se unem com o objetivo de despertar o gosto do público infantil pela literatura.
Mais sobre o projeto e a literatura na infância
Com um cenário encantado, o Educativo Flip promove atividades para crianças, jovens e adultos, na intenção de ampliar o diálogo entre as gerações em torno da formação de leitores e suas leituras. Nesse sentido, a ação é composta por três frentes, que estruturam o projeto. A primeira é a Flipinha, responsável por reunir encontros literários e oficinas e valorizar, assim, as experiências infantis no contato com a leitura. Suas atividades ocorrem na Central Flipinha, localizada na Praça da Matriz.

Também faz parte da ação a FlipZona, que foca na presença da juventude no evento. A iniciativa oferece encontros interativos com autores, além de oficinas criativas, que estimulam o debate sobre assuntos relevantes para o público jovem.
Mas, a novidade desta edição é a FlipEduca. Nesse sentido, o projeto pretende ser um espaço que aprofunda debates sobre o papel da literatura na educação e pensa nessa formação de leitores de maneira inovadora.
══════════════════════════════════════════════
📲 Entre no canal do WhatsApp
e receba novidades direto no seu celular e
Siga o Geekpop News no Instagram
e acompanhe conteúdos exclusivos.