Pedro Sguario, de apenas 19 anos, lança a obra “A Figueira”. Estudante de medicina, ele começou a desenvolver a trama como uma forma de descansar a mente durante a intensa preparação para o vestibular.
O livro fala sobre sentimentos, silêncios e diálogos entre duas mulheres que se encontram em um hospital psiquiátrico. Alice, internada após os traumas de uma gravidez na adolescência, cruza o caminho de Maria Amélia, que já perdeu as esperanças de deixar o hospital. Ainda assim, juntas, elas planejam uma fuga.
Assim, segundo o autor, “Trato muito sobre a dor e o trauma, que são questões universais para todos nós. Mas, sobretudo, abordo a elaboração dessas questões. Mais importante do que o trauma é a transformação pela qual o ser humano e a própria natureza passam. É um livro sobre ressurreição e os ciclos. É sobre a dor, mas muito mais sobre a mudança de perspectiva que existe para todos os tipos de sofrimento.”
Leia também: O fenômeno Aline Bei na literatura brasileira contemporânea
Entre as influências de Pedro estão Virginia Woolf, Clarice Lispector e William Faulkner, nomes que inspiraram a construção literária da obra. Mas foi o amor pelas músicas de Amy Winehouse que despertou nele o interesse em investigar os impactos da saúde mental na vida das pessoas em diferentes contextos.
“A Figueira” já está em pré-venda na Amazon e terá lançamento oficial no dia 2 de outubro, no Shopping Pátio Batel, em Curitiba.
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.
Crédito: Reprodução