A transmissão do 75º Emmy Awards foi adiada e será no dia 15 de janeiro, no feriado de Martin Luther King, Jr. A Television Academy e a Fox divulgaram as informações na quinta-feira (10). A premiação ia ao ar historicamente em setembro, mas a imprensa já esperava um adiamento ou cancelamento devido às greves de roteiristas e atores em Hollywood. Esta é a primeira vez que isso ocorre desde 2001, ano em que aconteceram os atentados terroristas de 11 de setembro.
A confirmação de que o adiamento ocorreria saiu em julho desse ano, assim como o anúncio da lista com os indicados. A Fox e a TV Academy focaram nessa data porque, por ser um feriado, é mais fácil fazer um evento longo que não seja em um fim de semana. Além disso, há muita precedência para uma premiação neste feriado específico. Por exemplo, o Globo de Ouro ocorreu no dia de Martin Luther King Jr. por vários anos antes de mudar para um domingo.
A mudança de data coloca o Emmy no coração da temporada de premiações de 2024. O evento será uma semana depois do Globo de Ouro (marcado para 7 de janeiro) e um dia antes do Critics Choice Awards (em 14 de janeiro). O adiamento também significa que os indicados ao prêmio terão muito mais tempo para fazer suas campanhas, se as greves permitirem.
Conflito com o Globo de Ouro
Além da cerimônia oficial, o Creative Arts Emmys, evento secundário focado nas categorias técnicas, vai se dividir em duas noites, em 6 e 7 de janeiro. Isso coloca essa cerimônia no mesmo fim de semana do Globo de Ouro, causando uma situação inédita. Ambas as transmissões ao vivo do Primetime Emmys e as cerimônias pré-gravadas do Creative Arts mudaram para janeiro, com a esperança de que as greves de Hollywood acabem até lá.