Obra marca estreia de escritor na literatura

“Bichos Cegos Tateiam Feridas” marca a estreia do escritor pernambucano Rafael Godoy na literatura. A coletânea de contos mergulha em histórias de dor, abordando temas como abandono, violência urbana, renúncias e outros desafios, dando voz a personagens que habitam os limites da cidade. 

As narrativas mostram a luta pela sobrevivência de personagens marginalizados, expondo um cotidiano complexo e a esperança. Dessa forma, com a dualidade e contradições entre o bicho e o homem, o autor reflete sobre desigualdade social e ruptura de identidade no mundo atual.

São vinte contos divididos em três partes: “Os bichos”, “A cegueira” e “As feridas”. Com narradores em primeira e terceira pessoa, os contos parecem habitar o mesmo ambiente. Os diálogos e trejeitos dos personagens, assim como as cenas intensas e surpreendentes, conferem autenticidade aos relatos.

Crédito: Divulgação

Sobre o autor

Rafael Cabral Godoy tem 29 anos e nasceu em Recife (PE). Cresceu entre a capital e Camaragibe e vive atualmente no Recife. Formou-se em História pela Universidade de Pernambuco (2016–2021), período em que também atuou como professor. Em 2023, se formou em Design Gráfico. Em 2024, fundou com a esposa e sócia, Rafaela Maria, o Estúdio PUYA!, onde atua como diretor de arte.

Rafael Godoy dedica-se à literatura desde a adolescência. Começou escrevendo crônicas e se encontrou nos contos. “Bichos Cegos Tateiam Feridas”, seu livro de estreia, realiza seu sonho de finalmente conseguir se chamar de escritor.

Crédito: Divulgação