Eduardo e Mônica é um dos lançamentos mais aguardados pelo público, e agora tem sua estreia remarcada para 20 de Janeiro de 2022. Para fugir desse momento turbinado do cinema, e ter uma estreia mais digna, optou-se pelo adiamento.
Primeiramente, René Sampaio dirige o filme, que é inspirado nos personagens icônicos que foram criados por Renato Russo para a música homônima.
A equipe principal contou com mais de 200 pessoas. A produtora Bianca De Felippes, o diretor René Sampaio, o diretor de fotografia Gustavo Hadba e o diretor de arte Tiago Marques, a produtora de elenco Marcela Altberg e o preparador de elenco Sérgio Penna, entre outros profissionais, se uniram novamente depois do sucesso de “Faroeste Caboclo”.
Ainda em tempo, essa adaptação fala muito sobre o amor, mas principalmente sobre amar, o verbo.
‘O filme é uma delicada história de amor que fala, entre outras coisas, sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você. Em alguma medida, todos já foram o Eduardo ou a Mônica em alguma relação’, define o diretor René Sampaio. ‘Era muito importante para a gente ser fiel ao espírito do Renato. Das músicas compostas por ele, esta é a mais solar. Então, a ideia era manter essa energia’, acrescenta Bianca De Felippes.
Enfim, vale lembrar que nós já assistimos o filme e nossa crítica pode ser vista aqui, sem spoiler, claro.