Baseado no livro de Cris Souza Fontês, o filme “Apaixonada”, marca o retorno de Giovanna Antonelli aos cinemas. A comedia romântica dirigida por Natalia Warth, também conta com Danton Mello e Rodrigo Simas no elenco.

No enredo, Antonelli interpreta Beatriz, uma mulher que, após o divórcio, decide redescobrir a alegria de viver. O filme é uma produção da Bronze Filmes em parceria com a Rubi Produtora, distribuído pela Imagem Filmes e tem lançamento marcado para 14 de dezembro nos cinemas.

Com roteiro de Ana Abreu e Sabrina Garcia, com colaboração de Rodrigo Goulart, o filme acompanha a jornada de autoconhecimento e redescoberta de Beatriz. O filme mergulha no universo das diversas paixões que a vida oferece. O elenco conta também com Danton Mello como o ex-marido de Beatriz, Rodrigo Simas como um novo interesse amoroso, além de Polly Marinho como a melhor amiga da protagonista, e participações especiais de Cátia Damasceno e Jonas Bloch. Com estreia confirmada para dezembro nos cinemas, o longa acaba de ter seu trailer oficial divulgado.

Assista ao trailer:

Sinopse:

Beatriz está no auge dos seus quarenta anos, e, quando sua filha vai estudar fora, ela acha que viverá um recomeço de relacionamento com o marido mas, quando ele pede o divórcio, ela se vê sozinha. Mas esse fim pode ser um novo começo, e ela vai à procura do sentido de se apaixonar.

“Não foi tão difícil achar o equilíbrio entre o romance e a comédia. É algo que já havia no livro, e o roteiro é muito bem escrito, então consegui debater muito com a equipe cada passagem, e afinamos uma história que emociona e faz rir – como a vida. É uma comédia divertida, e, às vezes, algo triste até te faz rir.” revelou a diretora Natalia.

Por dentro da produção de “Apaixonada”

Natalia, que estreia na direção de cinema, disse que o projeto começou quando dirigiu a novela “Quanto mais vida melhor!”, em 2021, e trabalhou com Giovanna. “Ela leu esse livro, adorou e me procurou dizendo que queria muito fazer algo junto comigo novamente. Houve uma afinidade entre nós. Quando ela se juntou com a produtora Patricia Chamon, fui convidada para dirigir.” explica a diretora.

A diretora montou uma equipe majoritariamente feminina para o filme, que inclui a diretora de fotografia Luz Guerra; a diretora de arte Priga Costa; as figurinistas Natalia Duran e Júlia Melo; e a diretora de produção Isabella Alves. “Foi um set maravilhoso, cheio de mulheres, pois meu processo é muito colaborativo. Cada uma contribuindo com sua experiência e sensibilidade para contar a história dessa mulher que vai atrás de se apaixonar pela vida.”

Giovanna Antonelli afirma que as mulheres se identificarão muito com a protagonista Bia: “Bia sou eu e a Bia é você, em vários momentos da vida real. Engraçados. Tristes. Românticos. Decisivos e deliciosos. A descoberta da própria paixão”.

Para Natalia, Giovanna também foi fundamental para o filme. Além de protagonista, ela assina também como produtora e é uma atriz completa. Além disso, ela transita muito bem entre a comédia, o drama e o romance, elementos que já estavam presentes no filme.

Sobre o livro “Apaixonada aos 40”

O longa foi inspirado no livro “Apaixonada aos 40” da autora Cris Souza Fontês. Na historia, a protagonista Beatriz, no auge dos seus 40 anos, percebe que sua vida é monótona e que seu armário de antidepressivos e todas as sessões com um psicanalista estranho só fizeram com que ela recebesse um pedido de divórcio e levasse sua única filha a se mudar para longe dela, ela se vê desesperada e diante de uma crise que a faz parar em um quarto de hospital. Logo, ela dá início a uma jornada emocionante de autoconhecimento que a leva próximo de todas as paixões que a vida é capaz de oferecer.

Lançado em 2018, o livro oferece um ensinamento valioso para mulheres que buscam se redescobrir, mostrando que a vida transcende as aparências. Com uma abordagem divertida e apaixonada, traz uma mistura cativante de amor e autoajuda.