Desde semana passada, o seriado da Netflix “Dahmer: Um Canibal Americano” têm gerado assunto na internet. Entre polêmicas e elogios, um dos tópicos mais comentados é o desempenho do protagonista Evan Peters. O ator está impressionando o público como serial killer. No entanto, essa não é a primeira vez que ele interpreta um psicopata.

Evan Thomas Peters nasceu em 1987 e começou a estudar teatro ainda na adolescência. Com 15 anos, ele se mudou para Los Angeles para seguir carreira como ator, desde então participou de diversas séries e filmes como American Horror Story, X-men e Mare of Easttown, série que lhe garantiu um Emmy pelo desempenho.

Os maiores sucessos de Evan Peters:

American Horror Story

A série de terror é um sucesso criado por Ryan Murphy, assim como “Dahmer: Um Canibal Americano”. Evan, por sua vez, entrou para o elenco do seriado na primeira temporada (2011) e permaneceu até a oitava (2018). Sendo esse um dos seus trabalhos de maior reconhecimento.

Assim, ao longo do show, o ator interpretou 15 personagens, demonstrando sua versatilidade como profissional, especialmente na sétima temporada onde ele vive 7 personagens diferentes. Um dos papéis mais conhecidos de Peters no seriado é Tate Langdon, um adolescente de 17 anos psicopata.

Peter Maximoff / Mercúrio

Evan Peters interpretou o personagem das histórias em quadrinhos, Mercúrio ou Peter Maximoff. O personagem levou o ator para grandes produções como: X-Men e Deadpool 2 e também a série WandaVision.

Evan Peters
Imagem: Reprodução

Mare of Easttown

Enquanto em Mare of Easttown, o artista vive o detetive Colin Zabel. A minissérie da HBO aborda mistérios, drama e suspense e garantiu o Emmy de “Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie” para Evan Peters.

Dahmer: Um Canibal Americano

Em um dos maiores sucesso da Netflix, Peters representa o serial killer Jeffrey Dahmer, responsável pela morte de homens e meninos ao longo de 13 anos.

julgamento dahmer
Imagem: Reprodução

Segundo o próprio ator, esse foi um dos trabalhos mais difíceis de sua vida, além da responsabilidade em interpretar um criminoso mantendo o respeito a família das vítimas, ele também se mostrou chocado com as atitudes de Dahmer. Em entrevista a Netflix, Evan relata:

Foi um desafio tentar ter essa pessoa que era aparentemente tão normal, mas por baixo de tudo isso, tinha todo esse mundo que estava mantendo em segredo de todos

Participações especiais

Por fim, além dos trabalhos em que ele protagoniza, também é possível encontrar Evan Peters sendo convidado especial em diversas séries como em Criminal Minds no episódio “Mosley Lane”, em Monk no episódio “Mr. Monk and the Genius” e em House no episódio “Last Resort”. Já na comédia de sucesso The Office, ele participa do episódio “Nepotism”.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.