À Melancolia é um trabalho do artista Susano Correia, conhecido nas redes sociais através da arte que tem o poder de traduzir os sentimentos daqueles que consomem o trabalho que ele produz. Dessa forma, tudo isso agora pode ser visto na exposição “À Melancolia”, que está montada na galeria Objectos do Olhar, em São Paulo, na Rua Augusta. 

Assim, o Artista visual tem na mostra aproximadamente 80 obras entre pinturas a óleo, desenhos, gravuras e esculturas. 

Susano Correia já realizou exposições em Santa Catarina e teve o trabalho reconhecido em importantes editais. Além disso, é considerado um dos artistas que mais teve as obras de arte tatuadas nos corpos dos brasileiros. 

Portanto, ele também, além de buscar referências nas artes visuais, também procura inspiração na literatura, psicanálise, filosofia e a música (em especial a MPB). 

Susano Correia

“Acredito que, de modo geral, cada obra tem sua mensagem. Mas sempre foco na relação do sujeito com ele mesmo. Questões psicológicas e existenciais. Essas são questões que unem o trabalho de modo geral. Problemas que a maioria das pessoas têm em comum. Questões de vida, morte, solidão, amor, saudade, perda”, reflete Susano sobre a exposição que traz pinturas de tinta a óleo sobre telas e desenhos de grafite sobre papel. “No meu processo de criação, costumo associar os processos da arte e da vida. Como eu trabalho questões existenciais, sempre tento refletir sobre o cotidiano. Costumo dizer que coloco armadilhas, sempre deixo uma arapuca armada para ideias, para insights que a vida me apresenta”, aponta o artista.

Correia tem formação e licenciatura em Artes Visuais pela Universidade de Santa Catarina (UDESC). Além disso, o artista tem o propósito da educação com arte e traz a própria vivência para o que isso simboliza para ele: “Busco que minhas obras sejam vistas por todas as vias. Já tenho cinco livros publicados, já fiz diversas exposições e desde sempre faço publicações também na internet – desde os tempos de blogs em 2008. Trabalho com significantes universais e acessíveis”.

Assim, a exposição À Melancolia é gratuita e funciona de terça a domingo, das 11h às 20h e vai até o dia 5 de Abril, na Galeria Objectos do Olhar (Rua Augusta, 837). 

Então, se quiser saber mais sobre o artista e os trabalhos que ele produz, cliquei aqui.