Exposição celebra o legado e a trajetória de 30 artistas de Maceió

A 11ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas está movimentando a capital, Maceió. Além de lançamentos de livros, sessões de autógrafos, debates e palestras, o evento também está aberto a outras formas de manifestação artística.

Desde a abertura do evento no último dia 31 de outubro, o público pode conferir a exposição “Pretagonistas”. A mostra é uma homenagem à criatividade e resistência das mulheres negras alagoanas. Desse modo, a exposição mostra retratos e trajetórias de 30 artistas de Maceió, celebrando não apenas a arte dessas personagens, mas também suas histórias e legado.

“Pretagonistas” fica em cartaz durante toda a Bienal (até o dia 9 de novembro). A exposição está localizada no 2º andar do Centro de Convenções Ruth Cardoso, em frente ao Teatro Gustavo Leite. As responsáveis pela curadoria são Kelcy Ferreira e Thalita Melo.

Amanda Môa e Benita Rodrigues são as fotógrafas responsáveis. Lucimar Santos é a educadora antirracista, Viviane Rodrigues é a responsável pelo livro sensorial e Daniel Cavalcante é o responsável pelo projeto expográfico.