Uma das apostas de destaque desse mês da editora Faro Editorial é “A misteriosa livraria Yokai” do autor Eliel Barberino. Com data de lançamento para esta sexta-feira, 11, a obra conta a história de um garoto recém-formado frustrado com o mercado de trabalho e sem perspectiva de futuro. Porém, após herdar uma livraria em um beco de Tóquio, se vê convivendo com criaturas milenares que não vão mudar apenas a sua vida, mas também ajudá-lo a encontrar um grande amor.

Sobre a obra

Hiro Sato estava decidido a tentar dar uma nova cara à velha livraria de seu excêntrico avô. Assim, durante semanas, ele renovou os espaços da loja, trouxe novos livros para o catálogo e até colocou uma máquina de café. Desde então, aguardava a mágica acontecer, ele só precisava de clientes.

Poderia ser uma trajetória comum para uma nova loja, até que, de repente, uma mulher de cabelos rosa, vestindo um quimono e uma assustadora máscara de hannya, típica do teatro Noh, entrou pela porta e se dirigiu ao fundo do estabelecimento, ignorando-o. Foi então que, assustado, ele descobriu que aquela não era uma mulher comum, e sim uma yokai, um espírito milenar japonês. Consequentemente, Hiro também descobriu que tinha o poder de enxergar esses espíritos, embora não soubesse o motivo.

Hiro vai, então, compreender que sua livraria é, na verdade, um antigo templo sagrado e que esses espíritos vão fazer parte de seu dia a dia. Além disso, vão começar a procurar o jovem para auxiliá-los com questões que os afligem e ajudar Hiro a entender seus sentimentos por um belo imigrante brasileiro. Dessa forma, ele vai descobrir que a vida às vezes pode ser difícil de se desvendar, até mesmo para criaturas mágicas.

Em “A misteriosa livraria Yokai”, o autor Eliel Barberino unifica uma história sobre amor, amizade, literatura e cultura japonesa. Permitido para todas as idades, a obra é ideal tanto para os amantes da cultura oriental quanto para os apaixonados por fantasia.

Sobre o autor

Eliel Barberino, carioca com sotaque duvidoso, nasceu no Rio de Janeiro. Na infância, apaixonou-se pelas séries de heróis japoneses e animes exibidos pela extinta Rede Manchete, o que moldou seu gosto estético até a vida adulta. Estudou ciências sociais na UFRJ, devido à paixão e curiosidade que nutre por outras culturas. Desde 2012, escreve livros e contos, já tendo publicado outras obras e se aventurado em vários gêneros literários.

Leia Também: https://geekpopnews.com.br/livros-de-fantasia-para-ler-na-sala-de-espera/

Redatora em experiência sob supervisão de Anna Flávia Lopes